Deportivo Táchira supera o Olimpia na estreia e larga bem no Grupo 7


Atuando diante de sua torcida, time venezuelano vence por 2 a 1 e já pula na ponta

O Deportivo Táchira começou com o pé direito sua participação da Libertadores 2016. Jogando em casa na noite de terça-feira (já madrugada de quarta no Brasil), a equipe venezuelana derrotou o Olimpia por 2 a 1 e assumiu a liderança provisória do Grupo 7. Pumas e Emelec se enfrentam sexta-feira no México complementando a rodada inaugural da chave. 
Edgar Greco Deportivo Táchira 2 x 1 Olimpia Libertadores (Foto: EFE)Autor do segundo gol, Greco comemora beijando a bandeira que homenageia seu avô, fundador do Táchira (Foto: EFE)


A próxima parada do Aurinegro será dia 25, fora de seus domínios, diante dos equatorianos. Em busca da reabilitação na competição continental, o Olímpia, por sua vez, receberá o time mexicano no dia 1º de março. 
Aproveitando bem a chance de estar diante de sua torcida, o Táchira construiu o triunfo com um gol em cada tempo. Jorge Rojas cobrou escanteio com perfeição para a entrada da pequena área, e Yuber Mosquera, subindo mais que a defesa contrária, testou com precisão, abrindo o caminho aos 41 da etapa inicial.
Deportivo Táchira 2 x 1 Olimpia Libertadores (Foto: EFE)O Olimpia lutou muito, mas começou com derrota sua caminhada na Libertadores 2016 (Foto: EFE)


Perez Greco, também de cabeça, aumentou aos 16 minutos da fase final. Carlos Lujano recebeu na direita e levantou no segundo pau para Greco completar no canto direito de Diego Barreto. Após o gol, o atacante de 34 anos beijo uma bandeira que homenageia seu avô e fundador do clube venezuelano. 

Em desvantagem, El Decano foi à frente e diminuiu aos 33. José Núñez se aproveitou de descuido dos centrais adversários e tocou na saída José Contreras, vencendo o goleiro do Táchira e ao menos reduzindo a diferença em San Cristóbal. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grêmio vence Libertad e encaminha vaga para as quartas da Libertadores 2019.

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Com nipo-africano, clube luta pelo acesso no futebol de São Paulo