Ex-xodó do Bota ganha chance em Portugal e foca em primeiro clássico


Bruno Mendes, destaque da equipe alvinegra em 2012, se anima após fazer estreia no time principal do Vitória de Guimarães

Após surgir como xodó da torcida do Botafogo em 2012, o atacante Bruno Mendes está galgando seu espaço no futebol europeu. Depois de seis meses jogando no time B do Vitória de Guimarães, o jogador - com penteado parecido com o do personagem Coalhada - ganhou a primeira chance na equipe principal no último fim de semana e agora está focado para um capítulo importante em sua trajetória no clube: o primeiro clássico em Portugal, contra o rival Braga, neste domingo.
- Vamos enfrentar o Braga, em um dos clássicos mais assistidos no país, e isso me deixa muito motivado. Todos sabem que jogar clássico é sempre um diferencial, todo jogador sonha em brilhar em uma partida dessa. Estou trabalhando forte nessa semana para estar preparado e à disposição do treinador para esse grande jogo - disse.
Bruno Mendes Vitória de Guimarães (Foto: Divulgação)Bruno Mendes em sua estreia no time principal do Vitória de Guimarães (Foto: Divulgação)

Bruno foi contratado pela equipe portuguesa no meio do ano passado e passou pela equipe B como forma de adaptação à rotina local. Apesar de já ter passado por Avaí, Atlético Paranaense e Guarani, além do Alvinegro carioca, o atacante tem apenas 21 anos e tem mantido a cautela no Vitória de Guimarães - mesmo após marcar dois gols que foram anulados em sua estreia.
- As coisas aqui em Portugal estão acontecendo progressivamente e, felizmente, está tudo correndo da forma como planejamos. Na última partida iniciei como titular e isso foi muito importante para ganhar confiança. Acredito que fiz um bom jogo, marquei dois gols, mas o auxiliar deu impedimento nos dois lances. Logicamente, gostaria que os gols tivessem sido válidos, mas foi bom para mostrar ao treinador que tenho capacidade para atuar no time principal - apontou Bruno.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grêmio vence Libertad e encaminha vaga para as quartas da Libertadores 2019.

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Com nipo-africano, clube luta pelo acesso no futebol de São Paulo