Bahia e Vitória vencem e mantém liderança de seus grupos no Baiano


(Foto: Divulgação)
Bahia passou sufoco e conseguiu vitória no final contra o Colo-Colo (Foto: Divulgação)
Neste domingo, a dupla Ba-VI entrou em campo para tentar garantir a liderança do Grupo 2 e 1, respectivamente, do Campeonato Baiano. Jogando fora de casa, o Bahia bateu o Colo-Colo, sofrido, por 3 a 2, enquanto o Vitória venceu o Jacobina por 3 a 1, no Barradão.
O único gol do placar mínimo na vitória do Tricolor foi marcado por Luisinho, aos 26 minutos do primeiro tempo. O atacante recebeu um bom passe de Zé Roberto e bateu rasteiro e cruzado para vencer o goleiro Otávio e abrir o placar no estádio Mário Pessoa.
Na segunda etapa, o Bahia precisou de apenas quatro minutos para ampliar. Juninho cobrou escanteio do lado direito, Robson subiu sozinho e mandou de cabeça para ampliar a vantagem do Tricolor.
Já no final da partida, aos 40 minutos, Thiago Almeida entrou na área, caiu, e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Luis André bateu alto e sem chances para Marcelo Lomba.
Aos 45, o Colo-Colo calou a torcida do Bahia presente no Mário Pessoa. Em cobrança de falta, Eliézio apareceu livre dentro da área e, de cabeça, mandou para o fundo das redes de Marcelo Lomba.
No entanto, quando o empate já parecia definido, Rômulo cruzou na medida para Robson, que desviou de cabeça,  e fez seu segundo gol na partida, garantindo o triunfo tricolor aos 48 minutos do segundo tempo.
Com o resultado, o Bahia se manteve com 100% de aproveitamento no Campeonato Baiano. Somando três vitórias em três jogos, o tricolor lidera o Grupo 2 da competição. Já o Colo-Colo, no Grupo 1, segue na última colocação com apenas um ponto ganho
Na próxima rodada, o Tricolor visita o Bahia de Feira, domingo (06), às 16h (de Brasília), no estádio Pedro Amorim. Já o Colo-Colo visita o Jacobina, domingo (28), às 16h (de Brasília). O jogo do alvirrubro é adiantado e válido pela quinta rodada do Baiano, enquanto a partida do Colo-Colo contará para a quarta rodada do Estadual.
VITÓRIA NÃO PASSA SUFOCO E VENCE COM TRANQUILIDADE
Torcida do Vitória também pôde comemorar uma vitória (Foto: Divulgação)
Torcida do Vitória também pôde comemorar uma vitória (Foto: Divulgação)
No confronto do Vitória, o Rubro-Negro precisou de apenas um minuto para abrir o placar. Tiago Real cobrou falta para Maicon Silva, que cruzou na área para Ramon. De cabeça, o zagueiro desviou para colocar a bola no fundo das redes e abrir o placar no Barradão.
Os donos da casa ampliaram a vantagem aos 28 minutos do primeiro tempo. Marinho sofreu pênalti e Diego Renan cobrou do lado direito do gol de Chitão, que caiu para a esquerda.
O primeiro tempo foi movimentado e, aos 36, o Jacobina diminuiu. João Neto recebeu de Vitinho dentro da área, cortou para a esquerda e mandou uma bomba, sem chances para Fernando Miguel.
Aos 37, já na segunda etapa, o Jacobina saiu jogando errado, Tiago Real deu ótimo passe para Alípio que, mesmo livre e na cara do gol, tocou para Nickson completar sem goleiro.
Com o resultado, o Vitória manteve a invencibilidade e a liderança do Campeonato Baiano. No Grupo 1, o Rubro-Negro soma sete pontos, sendo duas vitórias e um empate. Já o Jacobina, no Grupo 2, segue com apenas três pontos ganhos.
Na próxima rodada, o Rubro-Negro visita o Flu de Feira, domingo (28), às 16h (de Brasília), em Pituaçu. Já o Jacobina recebe o Colo-Colo domingo (28), às 16h (de Brasília). Ambos os jogos são válidos pela quarta rodada do Campeonato Baiano.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Orientada pelo Flu a se afastar da web, Ingrid diz:"Quero ser vista como atleta"

Com nipo-africano, clube luta pelo acesso no futebol de São Paulo