Palmeiras sai na frente, mas cede empate ao River-URU na estreia


Contra o River Plate-URU, Jean marcou seu primeiro gol pelo Palmeiras (Foto: Dante Fernandez/AFP)
Contra o River Plate-URU, Jean marcou seu primeiro gol pelo Palmeiras (Foto: Dante Fernandez/AFP)
O Palmeiras estreou com empate na edição de 2016 da Copa Libertadores. Na noite desta terça-feira, a formação inovadora mandada a campo pelo técnico Marcelo Oliveira em Maldonado chegou a sair na frente, mas ficou no 2 a 2 contra o River Plate-URU.
Com o empate, brasileiros e uruguaios pontuam no Grupo 2 do torneio continental. No dia 2 de março, o Palmeiras recebe o Rosario Central e o River Plate-URU visita o Nacional. No sábado, pelo Campeonato Paulista, a equipe alviverde pega o Santos, no Palestra Itália.
Jean, um dos três volantes escalados no time titular, colocou o Palmeiras na frente no primeiro tempo. Na etapa complementar, Michael Santos empatou de pênalti. Gabriel Jesus estreou a camisa 12 com um belo gol e Bruno Montelongo, de cabeça, definiu o placar final.
O Jogo – Criticado pelo baixo rendimento do Palmeiras nos últimos jogos, Marcelo Oliveira resolveu mexer. Com Gabriel Jesus e Robinho no banco de reservas, ele escalou Erik no ataque e colocou Thiago Santos como primeiro volante, liberando Arouca e Jean para jogar.
O Palmeiras saiu na frente aos 34 minutos em um lance com a participação de dois volantes. Thiago Santos levou a melhor na intermediária e ajeitou de cabeça para Dudu. O atacante deixou Jean na cara do gol e viu o companheiro completar de bico para anotar seu primeiro gol pelo novo clube.
Apesar da vantagem no marcador, o Palmeiras sofreu pressão nos últimos minutos do primeiro tempo. O River Plate-URU aumentou seu volume de jogo e frequentou as cercanias da área do goleiro Fernando Prass, mas não conseguiu criar chances para empatar.
No intervalo, Gabriel Jesus, trajado com a camisa 12, eternizada pelo goleiro Marcos, entrou no lugar de Erik. Aos cinco minutos do segundo tempo, o River Plate-URU chegou ao empate. Schiappacasse invadiu a área pela esquerda e sofreu pênalti de Fernando Prass. Na cobrança, Michael Santos converteu.
Pouco depois de substituir o discreto Lucas Barrios, Alecsandro participou do lance do segundo gol do Palmeiras. Aos 12 minutos, o centroavante recebeu de Zé Roberto e ajeitou com o peito para Gabriel Jesus. O jovem também matou no peito e tocou na saída do goleiro Perez.
O River Plate-URU empatou novamente aos 18 minutos da etapa complementar, após cobrança de escanteio do lado direito. Posicionado na primeira trave, entre os palmeirenses Jean e Alecsandro, Bruno Montelongo não foi incomodado e usou a cabeça para marcar.
Na última alteração do Palmeiras, o técnico Marcelo Oliveira colocou Robinho no lugar de Arouca. Em busca do gol da vitória, o time alviverde criou quatro jogadas perigosas, mas Dudu, Gabriel Jesus (duas vezes) e Jean não conseguiram anotar o terceiro.
FICHA TÉCNICA
RIVER PLATE-URU 2 X 2 PALMEIRAS
Local: Estádio Domingo Burgueño Miguel, em Maldonado (URU)
Data: 16 de fevereiro de 2015, terça-feira
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Julio Bascuñán (Chile)
Assistentes: Francisco Mondría e Marcelo Barraza (ambos do Chile)
Cartões amarelos: Angel Rodriguez e Cristian Gonzalez (RVP); Lucas, Fernando Prass, Roger Carvalho e Zé Roberto (PAL)
Gols:
RIVER PLATE-URU: Michael Santos, aos 5, e Bruno Montelongo, aos 18 minutos do 2º Tempo
PALMEIRAS: Jean, aos 34 minutos do 1º Tempo, e Gabriel Jesus, 12 minutos do 2º Tempo
RIVER PLATE-URU: Nicola Perez; Bruno Montelongo, Ronaldo Conceição, Dario Flores e Diego Rodriguez; Angel Rodriguez, Agustin Ale e Cristian Gonzalez; Nicolas Schiappacasse, Michael Santos (Alexander Rosso) e Cesar Tajan (Sebastian Ribas)
Técnico: Juan Ramón Carrasco
PALMEIRAS: Fernando Prass; Lucas, Roger Carvalho, Vitor Hugo e Zé Roberto; Arouca (Robinho), Jean, Thiago Santos, Dudu e Erik (Gabriel Jesus); Barrios (Alecsandro)
Técnico: Marcelo Oliveira

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grêmio vence Libertad e encaminha vaga para as quartas da Libertadores 2019.

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Com nipo-africano, clube luta pelo acesso no futebol de São Paulo