Conselhos e autocobrança ajudam Luís Henrique a reencontrar os gols


Após longo período sem marcar, jovem faz gols importantes, retoma confiança e fala sobre dedicação para corrigir erros: "Revejo alguns lances mais de cinco vezes"



Após um início de Carioca complicado, quando chegou a ter a titularidade ameaçada por Ribamar, Luís Henrique está de bem com a vida. Com gols importantes nas vitórias contra Resende e Cabofriense, o camisa 9 encerrou o jejum que durava desde setembro com a camisa alvinegra e abafou as críticas que começavam a surgir ao setor ofensivo do Botafogo. 

Antes do jogo contra o Resende, o último gol de Luís Henrique pelo Botafogo havia ocorrido em 11 de setembro, contra o Mogi Mirim. A boa fase de Navarro na Série B, a participação no Mundial Sub-17 e as férias atrapalharam a sequência do jovem de 17 anos, que ficou cinco meses sem marcar pelo Alvinegro. Período de aprendizado, muita autocobrança e conselhos da comissão técnica. 

- O Ricardo (Gomes) conversa muito comigo, e eu mesmo me cobro vendo os VTs dos jogos. Revejo alguns lances mais de cinco vezes. Sempre disse que ainda estou em processo de evolução na carreira e, apesar de atualmente estar titular do Botafogo, sei que sou novo e preciso aprimorar minhas virtudes e corrigir os defeitos. Para isso é preciso concentração total nos treinos e durante o jogo inteiro, em todos os momentos da partida, principalmente no intervalo, quando conversamos entre os atletas e com a comissão técnica - disse Luís Henrique. 
luis henrique - botafogo x cabofriense (Foto: Vitor Silva / SSpress / Botafogo)Conselhos de Ricardo Gomes ajudaram Luís Henrique a reencontrar a boa fase (Foto: Vitor Silva / SSpress / Botafogo)


Neste domingo, na vitória por 2 a 1 sobre a Cabofriense, em São Januário, Luís Henrique marcou, mas foi além. Com boa movimentação, o camisa 9 foi a principal peça ofensiva do Botafogo e teve pelo menos outras três chances para marcar. Atuação elogiada e considerada a melhor do garoto na temporada. 

- Sem dúvida (foi melhor atuação). O Luís não foi bem no jogo passado, mas hoje (domingo) foi muito bem. Teve boa movimentação, tentando chegar sempre à área. Contra o Resende, ele estava saindo muito da área e perdeu muitas bolas. Não é a característica dele. Fez escolhas erradas no jogo passado. Contra a Cabofriense ele fez escolhas certas - elogiou o técnico Ricardo Gomes. 



Apesar do bom momento de Luís Henrique, a prioridade do Botafogo ainda é a contratação de um centroavante. O clube entende que a presença de um jogador mais experiente para a posição aliviaria a pressão sobre os jogadores mais jovens. Enquanto isso, Luís planeja seguir marcando seus golzinhos. Aos 17, ele já marcou seis em 22 jogos com a camisa alvinegra. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grêmio vence Libertad e encaminha vaga para as quartas da Libertadores 2019.

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Com nipo-africano, clube luta pelo acesso no futebol de São Paulo