Felipe Vizeu dá vitória ao Flamengo contra a Cabofriense


(Foto: Gilvan de Souza/CR Flamengo)
Garoto marcou pela primeira vez como profissional e deu vitória ao Fla (Foto: Gilvan de Souza/CRF)
Com um gol marcado pelo jovem atacante Felipe Vizeu, destaque na Copa São Paulo de Juniores, o Flamengo derrotou a Cabofriense por 1 a 0, em partida disputada na noite desta quarta-feira, no Moacyrzão, em Macaé, pela sexta rodada do Campeonato Carioca. O resultado fez a equipe rubro-negra assumir a segunda colocação do Grupo B, com 13 pontos ganhos. A Cabofriense segue com quatro pontos, na sexta posição.
O técnico Muricy Ramalho escalou uma equipe mista que não encontrou muita dificuldade para alcançar a vitória, diante de um adversário muito limitado. O Flamengo foi melhor no primeiro tempo, quando poderia ter construído um placar ainda mais elevado. No segundo tempo, apenas se preocupou em administrar o resultado.
Na próxima rodada, a Cabofriense vai receber o Tigres, no Moacyrzão. Já o Mengão vai encarar o Resende, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.
O jogo – Mesmo escalado com uma equipe mista, o Flamengo partiu para o ataque desde o primeiro minuto, diante de um adversário que não conseguia sair da defesa. E logo aos oito minutos, o time dirigido por Muricy Ramalho marcou o primeiro gol. Mancuello fez bom lançamento para o lateral Pará, que cruzou para a cabeçada precisa de Felipe Vizeu. Foi o primeiro gol do atacante, destaque do Fla na Copinha, entre os profissionais.
Aos 11 minutos, o Flamengo quase ampliou. Everton desarmou Júlio Lopes e cruzou. Na tentativa de salvar, Raphael Sales quase marcou contra. Acuada na defesa, a Cabofriense não conseguia sair da defesa por conta da forte pressão exercida pela equipe da Gávea.
O Flamengo voltou a criar nova chance aos 14 minutos. Mancuello cobrou escanteio, o goleiro Andrey saiu mal e o zagueiro Juan, livre, cabeceou para fora, desperdiçando uma grande oportunidade. A equipe de Cabo Frio apareceu pela primeira vez no ataque aos 16 minutos e quase marcou o gol do empate. Um erro de marcação da defesa rubro-negra permitiu que o lateral Júlio Lopes penetrasse com liberdade, após lançamento de Marquinhos do Sul, e chutasse forte, mas a bola bateu na rede de Paulo Victor, pelo lado de fora.
Depois da parada técnica, o Flamengo só voltou a criar outra boa jogada aos 26 minutos. Gabriel fez ótima jogada pela direita e cruzou na pequena área, mas ninguém aproveitou o passe. A Cabofriense se aproveitou da acomodação do Flamengo para adiantar sua equipe e criar situações de perigo. Aos 31 minutos, Charles Chad lançou Marquinhos do Sul que bateu cruzado para boa defesa de Paulo Victor. Um minuto depois, Juan derrubou Charles Chad na entrada da área e a cobrança executada por Carlinhos levou grande perigo.
O time de Muricy Ramalho retomou o controle da partida e quase ampliou aos 37 minutos. Márcio Araújo fez boa jogada e rolou para a conclusão de Mancuello, mas o goleiro Andrey fez boa defesa. Logo depois foi a vez de Gabriel se livrar da marcação e chutar com muito perigo, para fora.
O Flamengo voltou para o segundo tempo sem alterações na escalação, mas com a mesma disposição ofensiva. Logo aos três minutos, Gabriel cruzou e Felipe Vizeu cabeceou para grande defesa de Andrey. O Rubro-Negro da Gávea não permitia que o adversário se organizasse dentro de campo e seguia pressionando em busca do segundo gol.
Aos 13 minutos, Mancuello bateu falta com muito perigoe a bola passou junto da trave esquerda de Andrey.
O Flamengo administrava o resultado sem correr grandes riscos, mas aos 26 minutos, Maicon assustou o goleiro Paulo Victor com um chute perigoso. Para tentar aumentar o poderio da equipe, o técnico Muricy Ramalho colocou os titulares Willian Arão e Marcelo Cirino, em campo.
Aos 33 minutos, Marcelo Cirino lançou Willian Arão na corrida, mas o goleiro Andrey saiu nos pés do apoiador e fez a defesa. O Flamengo voltou a criar boa chance aos 40 minutos, quando Pedro colocou a mão na bola na entrada da área. Mancuello bateu mal e desperdiçou a oportunidade.
Nos minutos finais, a Cabofriense pressionou em busca do gol do empate, mas o Flamengo soube segurar o resultado.
FICHA TÉCNICA
CABOFRIENSE 0 X 1 FLAMENGO
Local: Estádio Cláudio Moacyr, em Macaé (RJ)
Data: 24 de fevereiro de 2016 (Quarta-feira)
Horário: 19h30(de Brasília)
Árbitro: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
Assistentes: Wendel de Paiva Gouvêa (RJ) e Francisco Pereira de Sousa (RJ)
Cartão Amarelo:
GOL: Felipe Vizeu, aos oito minutos do primeiro tempo
CABOFRIENSE: Andrey, Julio Lopes, Juliano, Raphael Sales e Leandro; Gilson, Pedro, Carlinhos(Wendel) e Keninha(Maicon): Marquinhos do Sul(Gama) e Charles Chad
Técnico: Eduardo Húngaro
FLAMENGO: Paulo Victor, Pará, César Martins, Juan e Chiquinho; Márcio Araújo, Héctor Canteros(Willian Arão) e Mancuello; Gabriel,(Marcelo Cirino) Everton e Felipe Vizeu
Técnico: Muricy Ramalho

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grêmio vence Libertad e encaminha vaga para as quartas da Libertadores 2019.

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Com nipo-africano, clube luta pelo acesso no futebol de São Paulo