Na primeira no Horto, Galo derrota a Caldense e assume a ponta do Mineiro


Com gols do artilheiro Leonardo Silva e de Lucas Pratto, que fez o primeiro na temporada 2016, Atlético-MG bate a Veterana e vira líder do Estadual



No seu primeiro jogo no Independência em 2016, o Atlético-MG fez o que sabe bem quando está no Horto. O jogo era a reedição da final do Campeonato Mineiro passado. O resultado se repetiu e o Galo venceu de novo, mas o roteiro do filme foi bem diferente. Se em 2015 a Caldense deu trabalho e vendeu caro o título estadual, na noite desta quarta-feira foi presa fácil e acabou perdendo por 2 a 0 (veja os melhores momentos no vídeo acima).
Lucas Pratto, atacante do Atlético-MG (Foto: Bruno Cantini/ Flickr Atlético-MG)Lucas Pratto marcou o segundo gol da vitória (Foto: Bruno Cantini/ Flickr Atlético-MG)
Léo Silva, artilheiro do Galo na temporada, com três gols, abriu o placar na primeira etapa. Após o intervalo, Lucas Pratto, que fez o primeiro em 2016, completou a vitória do time alvinegro, novo líder do Mineiro, com seis pontos. A Caldense parou nos seis e está caiu para a sétima posição.
Os dois times voltam a campo no próximo final de semana. No sábado, em Divinópolis, o Galo tem o Guarani-MG pela frente, às 17h (de Brasília). No domingo, também às 17h, a Caldense recebe o Uberlândia, no Ronaldão.
Água mole em pedra dura...
Para furar a retranca da Veterana, que jogava com dez jogadores atrás da linha da bola, o Galo começou buscando a alternativa das jogadas laterais e alçando muitas bolas na área, mas sem sucesso. Dodô, que entrou no lugar de Dátolo, demorou a entrar no jogo, por isso Marcos Rocha e Douglas Santos foram bastante acionados.
Com mais posse de bola e mostrando calma, o gol alvinegro parecia questão de tempo no Independência. Leandro Donizete tentou duas vezes de fora da área, mas apenas passou perto em ambas. Para vencer o bloqueio, a bola aérea surtiu efeito aos 41 minutos. Dodô cobrou escanteio na cabeça de Leonardo Silva, que mandou fora do alcance do goleiro Gilson e marcou seu terceiro gol no ano.
Leonardo Silva Atlético-MG x Caldense (Foto: Agência Estado)Leonardo Silva comemora o gol marcado contra a Caldense (Foto: Agência Estado)
Com a vantagem, o Galo voltou mais devagar para a segunda etapa, tanto que a Caldense até chegou a arriscar e obrigar o goleiro Victor a trabalhar. No entanto, aos poucos o time voltou a comandar as ações até o segundo gol. Após chutão do goleiro alvinegro, Léo Silva escorou para Pratto invadir a área livre e bater com tranquilidade.
Resultado na mão, coube ao Atlético-MG administrar a vantagem para segurar a vitória, que só não foi maior porque Patric foi pego em impedimento duas vezes em chances que apareceria cara a cara com Gilson. O lateral, que jogou de ponta, saiu para a entrada de Pablo, que mostrou muita vontade e quase fez um bonito gol.

No final do jogo, em uma dividida com o goleiro Gilson, Hyuri recebeu uma forte pancada no pescoço. O atacante ficou caído no gramado, imobilizado, preocupando todos os jogadores e a comissão técnica do Atlético-MG. O jogador foi imobilizado e retirado do Independência de ambulância. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grêmio vence Libertad e encaminha vaga para as quartas da Libertadores 2019.

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Com nipo-africano, clube luta pelo acesso no futebol de São Paulo