Apresentado, Salgueiro brinca com o áudio e finge desconhecer Martín Silva


Muito descontraído, uruguaio atende aos jornalista em General Severiano e mostra estar ambientado no clube. Jogador reconhece que não será fácil ganhar titularidade

Salgueiro, Botafogo (Foto: Felippe Costa)Salgueiro, Botafogo (Foto: Felippe Costa)
O Botafogo apresentou oficialmente na tarde desta sexta-feira Juan Salgueiro, que já havia entrado em campo pelo clube na vitória por 2 a 0 diante do Fluminense, na última quarta-feira, no Espírito Santo. Mas o que parecia uma simples coletiva, virou um grande momento de descontração em General Severiano (confira no vídeo abaixo). Muito animado, o meia foi responsável por gargalhadas na sala de imprensa ao brincar com a falha no áudio do microfone e ainda fingir não conhecer o compatriota e goleiro vascaíno Martín Silva.
 - Quem? Brincadeira... Conheço o Martín Silva muito bem. É um grande goleiro, de seleção uruguaia e está em uma ótima condição.
Quando ao clube, ele elogiou muito a receptividade encontrada e, principalmente, a história do Botafogo, que chegou a tentar sua contratação em outra oportunidade.
- Fui muito bem recebido aqui. Todos me tratam muito bem e não tem diferença com os outros estrangeiros. O grupo é forte e tem grande ambições. A torcida é animada, mas não precisa estar dentro de campo para saber da importante história do Botafogo.

Confira os principais tópicos da coletiva:
Acerto com o clube
- Um compromisso importante e uma felicidade jogar em um clube como o Botafogo. É uma responsabilidade grande e preciso me preparar para corresponder.

Clássico de domingo

- É muito importante enfrentar um clássico com seriedade. Esperamos nesse domingo repetir o resultado e conseguir mais uma vitória.

Adaptação

- Isso vai acontecer nas partidas, nos treinamentos... Quanto mais tempo jogar, mais pegarei confiança. Os meus companheiros estão ajudando bastante.

Grupo

- Temos grandes jogadores, garotos com futuro... Vamos seguir crescendo como equipe e esperar que os resultados venham. Que não sejamos jogadores individualistas e que formaremos uma verdadeira equipe.

Posição preferida

- Prefiro jogar entre os onze (risos). Acho que depende do treinador. Estou treinando para jogar. O time não perde faz seis jogos e não será fácil entrar, mas vou seguir buscando um espaço e tentar ajudar da melhor forma.

Assédio do Botafogo anos atrás

Faz tantos anos que não me recordo (risos). Espero mais que tudo corresponder no campo e fazer o melhor agora que vim para cá.
Salgueiro tem 32 anos e já passou pelo futebol argentino, espanhol e mexicano. Ele começou a carreira no Danubio, do Uruguai, depois se transferiu para o Real Murcia-ESP, e ainda passou por Necaxa-MEX, Estudiantes-ARG, LDU Quito-EQU, e San Lorenzo-ARG, antes de se transferir para o Olimpia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grêmio vence Libertad e encaminha vaga para as quartas da Libertadores 2019.

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Com nipo-africano, clube luta pelo acesso no futebol de São Paulo