Joel Carli aprova estreia e comenta língua portuguesa e clima carioca


Joel Carli. Resende x Botafogo, pelo Campeonato Carioca 2016 no estadio Raulino de Oliveira. 13 de Fevereiro de 2016, Volta Redonda, RJ, Brasil. Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo.
Joel Carli em ação pelo Botafogo contra o Resende (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)
O argentino Joel Carli enfim estreou na zaga do Botafogo no sábado passado, na vitória de 1 a 0 sobre o Resende. O beque teve uma boa atuação ao lado de Emerson, mas ainda não pode ser considerado titular, uma vez que Renan Fonseca, preservado nesta partida, é homem de confiança do técnico Ricardo Gomes. Na manhã desta terça-feira, após o treino, Carli conversou com os jornalistas, aprovou seu primeiro jogo, não cobrou titularidade e disse estar pronto para ajudar.
“Fiquei muito contente com a minha estreia, pois consegui entrar em uma equipe que está sendo montada e me sentir muito bem com meus companheiros. Isso me deixou muito bem. Aqui no Brasil, existe mais espaço para jogar e, por isso, estou tendo que me adaptar. Estou começando a viver o futebol brasileiro. Sei apenas que vou ter que me adaptar ao clima, pois aqui faz muito calor”, disse Carli.
Sobre titularidade, Carli disse que vai respeitar a decisão de Ricardo Gomes. “O meu pensamento é o de viver o dia a dia, trabalhar e me empenhar ao máximo nos treinos, pois sei que a decisão final vai ser sempre do Ricardo Gomes e quero mostrar meu futebol, ajudar”, disse o beque.
Carli ainda brincou com o fato de ser um jogador que costuma falar muito em campo. “Não domino bem a língua portuguesa ainda, mas falo demais em campo e isso acaba sendo curioso, pois muitas vezes os meus companheiros não me compreendem. Mas estou me esforçando para melhorar meu Português”, contou o argentino.
Joel Carli. Treino do Botafogo no Hotel Fazenda China Park. 22 de Janeiro de 2016, Domingos Martins, ES, Brasil. Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo.
Joel Carli comentou sobre dificuldade pelo calor do Rio de Janeiro (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)
Por fim, o jogador comentou a chegada do atacante uruguaio Juan Salgueiro, contratado após se destacar pelo Olimpia, do Paraguai. “Não me lembro de ter enfrentado o Salgueiro, mas devo ter cruzado com ele em algum jogo. É um jogador experiente, de muita qualidade e com muitas conquistas na carreira. Isso é importante para um grupo jovem como o que estamos montando. Tenho certeza de que vai nos ajudar e eu farei o possível para auxiliá-lo na adaptação”, finalizou.
Ricardo Gomes ainda não definiu a dupla de zaga para o duelo do próximo domingo, às 17h (de Brasília), contra a Cabofriense, em São Januário, pela quinta rodada do Campeonato Carioca. Recuperado da entorse no tornozelo direito, o volante Aírton participou do treino desta terça-feira e não será problema para o confronto. Livre de lesão na coxa esquerda, o atacante Neilton também trabalhou, mas ainda não foi relacionado. Treinando com o grupo, Salgueiro ainda não teve a sua documentação regularizada e também foi descartado para o duelo.
Nesta quarta-feira, o elenco vai trabalhar em tempo integral e Ricardo Gomes deverá definir a escalação que pretende utilizar no jogo de domingo. O Glorioso lidera o Grupo B com 12 pontos e cem por cento de aproveitamento.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grêmio vence Libertad e encaminha vaga para as quartas da Libertadores 2019.

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Com nipo-africano, clube luta pelo acesso no futebol de São Paulo