Família, apelo e vitória! Luís Henrique vibra com primeiro clássico: "Intenso"


Em sua terra natal, atacante do Botafogo de 17 anos encara experiência inédita de rivalidade no profissional, recebe parentes em estádio abarrotado e sai ovacionado

Luís Henrique, Botafogo (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)Após dois gols em dois jogos, Luís Henrique ficou em branco no clássico (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)
Primeiro clássico no profissional, em sua terra natal, com familiares no estádio e, enfim, uma atuação convincente. Quem roubou a cena na vitória por 2 a 0 sobre o Fluminense na última quarta-feira, em Cariacica, no Espírito Santo, foi Ribamar, mas o jogo também foi especial para Luís Henrique. O mais jovem do time, de só 17 anos, foi apenas discreto em campo, mas terá motivos para guardar a data na memória. O atacante recebeu o pai Evilmar e parte da família que reside no estado na concentração, foi o centro da preleção de Ricardo Gomes junto aos demais garotos do elenco, viu a torcida capixaba colocar mais de 11 mil pessoas no estádio Kleber Andrade, saiu ovacionado para a entrada de Neilton aos 21 minutos do segundo tempo e com mais três pontos no bolso. Deu para vibrar com o roteiro, que só faltou o gol para ser perfeito.
- Foi muito gratificante e intenso desde horas antes deste meu primeiro clássico. Alguns familiares daqui estiveram no hotel antes do jogo, a preleção já foi diferente, os torcedores compareçam em bom número. Não saiu gol desta vez, mas estou feliz com a entrega do time e vendo o começo de uma consolidação de equipe. Temos bastante a evoluir ainda, mas este clássico contra uma grande equipe mostra que estamos no caminho certo - exaltou.
Os familiares no Espírito Santo são por parte de pai e moram em Itarana, cidade do interior do estado, a cerca de 577 km de distância para o Rio de Janeiro, onde Luís Henrique reside com a mãe, Tanara. Seus pais são separados desde que o garoto tinha 12 anos, mas participam juntos da vida do filho. A mãe administra a carreira, enquanto o pai, ex-jogador nos anos 90, foi o grande incentivador para o futebol e esteve presente ao Kleber Andrade na quarta-feira.
Acostumado a marcar gols em clássicos nas categorias de base, o atacante destacou a experiência inédita no time principal e também comemorou nas redes sociais (veja abaixo).
Luís Henrique, Botafogo (Foto: Reprodução / Twitter)Luís Henrique comemorou vitória em seu primeiro clássico como profissional no Twitter (Foto: Reprodução / Twitter)
Mal saiu do primeiro clássico, Luís Henrique e Ribamar já vão para o segundo: neste domingo, o Botafogo enfrenta o Vasco às 19h (de Brasília), em São Januário. O Alvinegro é o líder isolado do Grupo B do Carioca com 18 pontos, cinco de vantagem para o segundo colocado, o Flamengo, e se garantiu matematicamente na segunda fase do estadual com duas rodadas de antecedência.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grêmio vence Libertad e encaminha vaga para as quartas da Libertadores 2019.

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Com nipo-africano, clube luta pelo acesso no futebol de São Paulo