Família, apelo e vitória! Luís Henrique vibra com primeiro clássico: "Intenso"


Em sua terra natal, atacante do Botafogo de 17 anos encara experiência inédita de rivalidade no profissional, recebe parentes em estádio abarrotado e sai ovacionado

Luís Henrique, Botafogo (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)Após dois gols em dois jogos, Luís Henrique ficou em branco no clássico (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)
Primeiro clássico no profissional, em sua terra natal, com familiares no estádio e, enfim, uma atuação convincente. Quem roubou a cena na vitória por 2 a 0 sobre o Fluminense na última quarta-feira, em Cariacica, no Espírito Santo, foi Ribamar, mas o jogo também foi especial para Luís Henrique. O mais jovem do time, de só 17 anos, foi apenas discreto em campo, mas terá motivos para guardar a data na memória. O atacante recebeu o pai Evilmar e parte da família que reside no estado na concentração, foi o centro da preleção de Ricardo Gomes junto aos demais garotos do elenco, viu a torcida capixaba colocar mais de 11 mil pessoas no estádio Kleber Andrade, saiu ovacionado para a entrada de Neilton aos 21 minutos do segundo tempo e com mais três pontos no bolso. Deu para vibrar com o roteiro, que só faltou o gol para ser perfeito.
- Foi muito gratificante e intenso desde horas antes deste meu primeiro clássico. Alguns familiares daqui estiveram no hotel antes do jogo, a preleção já foi diferente, os torcedores compareçam em bom número. Não saiu gol desta vez, mas estou feliz com a entrega do time e vendo o começo de uma consolidação de equipe. Temos bastante a evoluir ainda, mas este clássico contra uma grande equipe mostra que estamos no caminho certo - exaltou.
Os familiares no Espírito Santo são por parte de pai e moram em Itarana, cidade do interior do estado, a cerca de 577 km de distância para o Rio de Janeiro, onde Luís Henrique reside com a mãe, Tanara. Seus pais são separados desde que o garoto tinha 12 anos, mas participam juntos da vida do filho. A mãe administra a carreira, enquanto o pai, ex-jogador nos anos 90, foi o grande incentivador para o futebol e esteve presente ao Kleber Andrade na quarta-feira.
Acostumado a marcar gols em clássicos nas categorias de base, o atacante destacou a experiência inédita no time principal e também comemorou nas redes sociais (veja abaixo).
Luís Henrique, Botafogo (Foto: Reprodução / Twitter)Luís Henrique comemorou vitória em seu primeiro clássico como profissional no Twitter (Foto: Reprodução / Twitter)
Mal saiu do primeiro clássico, Luís Henrique e Ribamar já vão para o segundo: neste domingo, o Botafogo enfrenta o Vasco às 19h (de Brasília), em São Januário. O Alvinegro é o líder isolado do Grupo B do Carioca com 18 pontos, cinco de vantagem para o segundo colocado, o Flamengo, e se garantiu matematicamente na segunda fase do estadual com duas rodadas de antecedência.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Orientada pelo Flu a se afastar da web, Ingrid diz:"Quero ser vista como atleta"

Com nipo-africano, clube luta pelo acesso no futebol de São Paulo