Vanden Borre é cortado por fratura, mas permanece com elenco

O lateral-direito Anthony Vanden Borre está fora da disputa do Mundial. O jogador foi cortado após a comissão médica belga diagnosticar uma fratura na fíbula, sofrida durante o jogo contra a Coreia do Sul, nesta quinta-feira. O técnico Marc Wilmots, por meio de sua conta no Twitter, comunicou a ausência do jogador, mas fez questão de garantir sua presença com o restante da equipe até o fim da competição.
Com Vanden Borre já fora dos planos, Wilmots ainda tem dúvidas para escalar a equipe que vai a campo nas oitavas de final. Os zagueiros Vermaelen, Ciman e Kompany ainda não estão relacionados para a partida, já que se recuperam de lesão. O último, inclusive, é capitão da equipe e não atuou diante da Coreia do Sul, no último jogo da fase de grupos, vencido por 1 a 0.
A Arena Fonte Nova, palco de goleadas durante a fase de grupos – como a vitória da Alemanha sobre Portugal por 4 a 0 e o massacre holandês sobre a Espanha por 5 a 1 – pode presenciar a redenção da Bélgica em Copas do Mundo, já que a seleção foi eliminada justamente nas oitavas de final em sua última participação, no ano de 2002.
Classificada em primeiro lugar no Grupo H, com 100% de aproveitamento, os belgas enfrentam a seleção dos Estados Unidos na busca por uma classificação inédita às quartas de final, a partir das 17 horas (de Brasília) de terça-feira.

Divulgação/Facebook
Vanden Borre é atendido pela comissão médica belga e ficará concentrado com o elenco

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Orientada pelo Flu a se afastar da web, Ingrid diz:"Quero ser vista como atleta"

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Guia do Mundial: Nacional joga pela Chape e divide atenção com o Real