Ultimato de Riquelme ao Boca Juniors reanima diretoria do Sport

Meio-campo afirma que só vai esperar clube argentino até 2ª feira: "Se o contrato acabar e as coisas continuarem como estão, terei que escutar outros clubes"

Por Recife
 
 
Matias Rodriguez Universidad de Chile e Riquelme  (Foto: Getty Images)Riquelme diz que só vai esperar o Boca até segunda-feira (Foto: Getty Images)
 
“Sou jogador do Boca até segunda-feira”. A declaração do meio-campo Juan Román Riquelme, ao canal Fox Sports, da Argentina, soou como uma bomba para o presidente do clube argentino, Daniel Angelici, que dava a renovação do contrato do atleta, que se encerra nesta segunda-feira, como algo praticamente definido. Com proposta do Sport, que ofereceu cerca de R$ 700 mil mensais, por 18 meses de contrato, o camisa 10 disse que dinheiro e duração contratual não são os fatores determinantes para a sua continuidade na Bombonera. Mas deixou claro que a proposta argentina não o agradou.
- Meu contrato com o Boca vai até segunda-feira. Se o contrato acabar e as coisas continuarem como estão, eu terei que escutar outros clubes. Há 15, 20 dias meu representante tem se reunido com o pessoal do clube. Não é um problema de tempo ou de dinheiro. É uma questão de tranquilidade para jogar futebol.
Mas se as coisas seguirem assim, segunda-feira eu deixo de ser jogador do Boca – sentenciou o astro.
A revelação feita pelo jogador soou como música para o vice-presidente de futebol do Sport, Arnaldo Barros. Confiante na proposta que fizera pelo atleta, o dirigente disse não acreditar que o clube argentino consiga propor algo melhor e acompanha de perto o decorrer da negociação do camisa 10 com o Boca.
- Com relação à proposta, tenho certeza de que será difícil algum clube conseguir superar o Sport. Fizemos uma boa proposta e o jogador ficou de nos dar uma resposta. Então, estamos esperando essa situação dele com o Boca para saber o que acontecerá.
Mesmo tentado a deixar o Boca, Riquelme não escondeu que ainda pensa em permanecer no clube que escolheu para torcer. Ainda de acordo com o camisa 10, o Argentinos Juniors também o quer.
- Sou do Boca até dia 30 (de junho). Depois, nós veremos como ficará. Eu me ofereci para continuar no clube, mas vamos ver esses dias. Sou torcedor do Boca e essa é a realidade. Mas vamos ver o que acontecerá. O Argentinos me procurou, mas tenho as coisas muito claras e, até dia 30, vou respeitar o Boca. Depois, com calma, eu verei se irei para o Brasil ou seguirei na Argentina.
A cautela do atleta não tirou a confiança do dirigente rubro-negro, que mantém a confiança em contar com o jogador.
- Vamos esperar. Riquelme faz parte de um projeto grandioso e temos a convicção que pode acontecer. No entanto, se não vier a acontecer, certamente nós buscaremos outro projeto e outro nome que possa nos ajudar. Tanto na questão técnica, quanto na questão de marketing

Comentários

  1. SE RIQUELME NÃO VIER PRO SPORT PARA OS CLUBES SUDESTINOS LASCADOS É QUE ELE NÃO VAI

    ResponderExcluir
  2. OU RIQUELME VEM PRO SPORT QUE TEM A MELHOR PROPOSTA E INCOMODA OS "GRANDES" DO EIXO DO MAL "RIO E SÃO PAULO" OU ELE FICA NA AGENTINA

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Orientada pelo Flu a se afastar da web, Ingrid diz:"Quero ser vista como atleta"

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Guia do Mundial: Nacional joga pela Chape e divide atenção com o Real