Pênaltis contrários e suspensão de capitão irritam técnico holandês

Entre a série de reclamações sobre a Fifa que fez em sua entrevista coletiva neste domingo, Louis Van Gaal mostrou-se irritado mesmo com a arbitragem. O técnico da Holanda ainda está indignado com os dois pênaltis contra o seu time nos dois primeiros jogos da Copa do Mundo e com um dos cartões amarelos que tiraram o capitão e artilheiro Robin van Persie do confronto desta segunda-feira, contra o Chile.
“É inacreditável como meus jogadores tiveram que se esforçar por conta de pênaltis que não existiram. Nenhum time passou por isso. Mas fomos capazes de superar porque os jogadores lutam um pelos outros, como tem que ser feito. Isso nos orgulha. Estou feliz por comandar esse grupo”, disse o treinador.
Os dois pênaltis colocaram os adversários à frente da Holanda no placar, mas o time laranja conseguiu impor 5 a 1 sobre a Espanha na estreia e 3 a 2 diante da Austrália. Mas as faltas apontadas na área ainda irritam Van Gaal. “Primeiro, o Diego Costa simplesmente pisou no pé do De Vrij. Contra a Austrália, a bola bateu no braço que estava nas costas do Janmaat, um movimento perfeitamente normal”, questionou.
Em relação aos cartões de Van Persie, o técnico só questiona o da falta sobre o espanhol Jordi Alba quando a Holanda já vencia por 3 a 1, mas o inocenta pela advertência recebida ao deixar o braço no rosto do australiano Piranovic. “O cartão contra a Espanha foi estúpido, e o Van Persie sabe disso. O segundo foi consequência do árbitro, e não posso controlar os árbitros. Foi uma falta de sorte para ele”, definiu.
Marcelo Ferrelli/Gazeta Press
Capitão e artilheiro, Van Persie foi considerado estúpido pelo primeiro cartão e vítima do juiz no segundo amarelo
Contra o Chile, o árbitro será Bakary Gassama, de Gâmbia, auxiliado por Evarist Menkouande, de Camarões, e Felicien Kabanda, de Ruanda. A esperança de Van Gaal é que eles tenham atuação melhor, embora a imprensa holandesa tenha mostrado dúvida sobre a qualidade do trio durante a coletiva do técnico, citando que todos são africanos.“Não vou opinar porque nunca vi esse árbitro trabalhar, preciso crer que a Fifa seleciona excelentes árbitros. Mas vamos considerar que foram marcados dois pênaltis incorretamente contra nós que poderiam ter nos prejudicado. Espero que esse árbitro faça um trabalho melhor e que a Fifa tenha feito uma escolha melhor”, comentou Van Gaal.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Orientada pelo Flu a se afastar da web, Ingrid diz:"Quero ser vista como atleta"

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Guia do Mundial: Nacional joga pela Chape e divide atenção com o Real