Tradição é quebrada e Puyol entregará taça a campeão mundial

Ídolo do Barcelona e campeão mundial pela seleção espanhola em 2010, o ex-zagueiro Carles Puyol será o responsável a entregar a taça da Copa do Mundo ao capitão da equipe vencedora da grande final no Maracanã, dia 13 de julho.
Com a escolha de Puyol, a entidade máxima do futebol quebra a tradição de sempre o último capitão campeão entregar o troféu para o seu sucessor. Em 2010, o zagueiro italiano Fabio Cannavaro – capitão da Itália no Mundial de 2006 – cumpriu a tradição e concedeu a taça a Iker Casillas, dono da braçadeira da Roja na época.
O zagueiro, que foi bicampeão europeu e do Mundial na África do Sul, recebeu o convite da Fifa, nesta quinta-feira, para ser o representante da Real Federação Espanhola de Futebol para realizar o ritual mais esperado da competição.
Contestado nas atuações contra Holanda e Chile na Copa do Mundo no Brasil, Casillas é considerado um dos responsáveis pela eliminação precoce da Espanha no torneio. Já Puyol, ícone da garra espanhola no último Mundial, foi o autor do gol que deu a vitória na semifinal diante da Alemanha, em 2010, na África do Sul.

AFP
Puyol "rouba" taça de Casillas e é escolhido pela Fifa para entregar troféu a futuro campeão mundial

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Orientada pelo Flu a se afastar da web, Ingrid diz:"Quero ser vista como atleta"

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Guia do Mundial: Nacional joga pela Chape e divide atenção com o Real