Jara minimiza derrota e vê Chile mais maduro em relação a 2010

Um dos remanescentes da Copa de 2010, o defensor chileno Gonzalo Jara se prepara para enfrentar o Brasil  novamente no próximo sábado. Otimista, o jogador minimizou a derrota diante da Holanda na segunda-feira e garantiu que sua equipe está mais forte em relação ao Mundial anterior.
Com Chile e Holanda já classificados, a vitória significava a liderança do Grupo A da competição e a oportunidade de escapar da poderosa Seleção Brasileira nas oitavas de final. Experiente, Jara assegurou que o primeiro revés de sua equipe na Copa não comprometeu em nada o ambiente.
“Obviamente, queríamos terminar na primeira colocação da chave. Fazer nove pontos no grupo que para mim é o mais difícil do Mundial seria muito bom. Mas não há problema, até porque já entramos em campo classificados de forma antecipada”, declarou.
Embora a Holanda tenha vencido por 2 a 0, a partida disputada na Arena Corinthians foi equilibrada – os europeus marcaram o último gol apenas nos acréscimos. Para Gonzalo Jara, o mérito do time comandado pelo exigente Louis Van Gaal foi a fortaleza defensiva.
“Tivemos mais posse de bola, foram quase 400 passes contra apenas 150 deles. Acho que a Holanda estava muito fechada e ficou difícil penetrar. O que talvez possamos criticar no nosso time é a pouca mobilidade, mas nada além disso”, disse o jogador do inglês Nottingham Forest.
Djalma Vassão/Gazeta Press
O meia chileno Jean Beausejour acha que chegou a hora de finalmente vencer o Brasil na Copa do Mundo
O Brasil tem uma confortável vantagem diante do Chile nas Copas, já que venceu na semifinal de 1962 (4 a 2) e nas oitavas de 1998 (4 a 1) e 2010 (3 a 0). Escalado como titular há quatro anos, quando Robinho, Juan e Luis Fabiano marcaram os gols, Jara vê seu time mais forte atualmente.“Essa equipe é muito diferente daquela. Cada jogador está bem mais maduro e consolidado. Temos que jogar como fizemos contra a Espanha, criando o jogo de trás”, afirmou, assegurando que o time comandado por Jorge Sampaoli não planeja mudar seu estilo diante do Brasil.
Assim como o defensor, o meio-campista Jean Beausejour iniciou a partida de 2010 entre os titulares e está disposto a encerrar a freguesia do Chile às 13 horas (de Brasília) do próximo sábado, no Mineirão. “Em algum momento, teremos que ganhar do Brasil”, simplificou.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Orientada pelo Flu a se afastar da web, Ingrid diz:"Quero ser vista como atleta"

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Guia do Mundial: Nacional joga pela Chape e divide atenção com o Real