Sampaoli crê em Chile com ânimo intacto e “fome de bola” nas oitavas

O técnico Jorge Sampaoli está convencido de que a derrota para a Holanda na disputa pela liderança do grupo B não abalará o lado psicológico da seleção chilena. Satisfeito com a forma como sua equipe atuou na derrota por 2 a 0 para os holandeses, o treinador avisa que seu elenco está pronto para a próxima fase.
“O ânimo dos jogadores está intacto, porque eles buscaram o gol até o último momento. Eu me orgulho de ser técnico deste Chile. O adversário teve uma defesa muito forte, mas a valentia deste grupo nos mostra que está preparado para o que vem pela frente, que são as oitavas”, afirmou.
O Chile estreou nesta Copa do Mundo com vitória por 3 a 1 sobre a Austrália. Na segunda partida, a equipe sul-americana conseguiu a classificação antecipada ao triunfar por 2 a 0 sobre a Espanha, que acabou eliminada com o tropeço.
A equipe de Sampaoli tinha esperança de terminar a fase na liderança do grupo B e, para isso, necessitava de um triunfo sobre a Holanda. Porém, o Chile perdeu por 2 a 0, em São Paulo, e terá de enfrentar o Brasil nas oitavas de final.
Marcelo Ferrelli/Gazeta Press
Apesar da derrota, técnico da seleção chilena enalteceu a valentia da equipe diante da Holanda
“Nosso próximo adversário sabe que enfrentará um time que vai jogar por 90 minutos. Esta é a realidade, pois temos um grupo com fome de bola e que certamente vai dar tudo. Não conseguimos vencer hoje (segunda), mas insistimos até o fim”, enalteceu o treinador, que deu a declaração quando ainda não sabia que o elenco de Luiz Felipe Scolari seria seu oponente.A partida contra o Brasil será disputada no sábado, em Belo Horizonte. Para as oitavas de final, Sampaoli terá o retorno do meio-campista Arturo Vidal, que foi poupado diante dos holandeses por questões físicas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Orientada pelo Flu a se afastar da web, Ingrid diz:"Quero ser vista como atleta"

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Guia do Mundial: Nacional joga pela Chape e divide atenção com o Real