Pérez vai de vilão a herói e mantém Santa Fé vivo na briga por vaga

O Independiente Santa Fé esteve próximo de se complicar na briga por uma vaga no Grupo 4 da Libertadores – que conta com o atual campeão Atlético-MG. Enfrentando o Morelia (MEX), fora de casa, a equipe colombiana jogou mal e, pressionada pela torcida local, viu o adversário abrir 2 a 0 com tranquilidade. O meia Pérez, no entanto, foi de herói a vilão e, após perder pênalti aos 30 minutos do segundo tempo, marcou de falta nos minutos finais, mantendo o time vivo na competição.
As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima terça-feira, na Colômbia. Para reverter a desvantagem e ficar com a vaga, o Santa Fé precisa vencer por 1 a 0 ou por dois ou mais gols de diferença. Já um empate ou derrota por apenas um gol, desde que vá às redes duas vezes, classifica o Morelia. Caso a equipe colombiana vença por 2 a 1, o confronto será decidido nas penalidades máximas.
AFP
Gol no fim deixou confronto entre Independiente Santa Fé e Morelia indefinido
O jogo – Após esbarrar na boa marcação do Santa Fé no início de partida, o Morelia aos poucos passou a dominar o jogo no Estádio Morelos. Após assustar duas vezes com Riascos e outras duas com Zamorano, a equipe quase viu o time colombiano abrir o placar aos 25 minutos. Aproveitando os espaços cedidos pelos donos da casa, Arias recebeu na entrada da área e chutou para a boa defesa de Rangel. Na sobra, o mesmo Arias tentou novamente, mas o goleiro voltou a salvar os mexicanos.

O susto acordou o Morelia. Logo no minuto seguinte, Zamorano aproveitou o contra-ataque e saiu cara a cara com o goleiro Vargas. Sem ser fominha, o meia notou a chegada de Mancilla e rolou para o companheiro apenas completar para o gol vazio.
A vantagem no placar não acomodou o time mexicano, que seguiu no ataque e teve ao menos mais uma boa chance de marcar ainda no primeiro tempo. Já o Santa Fé se abateu com o gol e pouco criou até a ida para o intervalo.
Logo aos três minutos da etapa final, no entanto, a equipe colombiana quase chegou ao empate. Após cruzamento da esquerda, Medina cabeceou forte e Rodríguez espalmou. A bola ainda bateu na trave antes de sair da zona de perigo.
A partir daí, porém, o panorama foi o mesmo do primeiro tempo. Insatisfeito com a vantagem mínima, o Morelia seguiu no ataque e parou em Vargas em duas oportunidades. Na terceira delas, aos 20, Zamorano passou pela marcação e tocou na saída do goleiro para marcar o segundo.
A desvantagem obrigou o Santa Fé a partir para cima. Dez minutos depois, Cuero foi derrubado na grande área e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Pérez chutou no meio do gol e a bola explodiu na perna de Rodríguez. O camisa 10 e capitão, no entanto, se redimiu nove minutos depois. Aproveitando falta próxima ao gol, o meia soltou a bomba e contou com a ajuda do algoz para manter o time colombiano vivo na briga por uma vaga na fase de grupos da Libertadores.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Orientada pelo Flu a se afastar da web, Ingrid diz:"Quero ser vista como atleta"

Com nipo-africano, clube luta pelo acesso no futebol de São Paulo