Botafogo recua e espera definição de Forlán para retomar conversas

Alvinegro adota tática cautelosa, apesar de ainda ter esperança, e aguarda decisão do uruguaio sobre permanecer, ou não, no Internacional

Por Rio de Janeiro
102 comentários
Forlán atacante Inter (Foto: Tomás Hammes / GLOBOESPORTE.COM)Forlán ainda não definiu futuro (Foto: Tomás Hammes / Globesporte.com)
O Botafogo decidiu adotar uma tática mais cautelosa para manter vivo o sonho de ter Forlán. Diante da indefinição do futuro do atacante uruguaio, o clube alvinegro recuou e agora espera. O jogador ainda não está confirmado no Internacional e também não optou pelas duas principais propostas que recebeu recentemente: Cerezo Osaka, do Japão, e Toronto FC, do Canadá, mas que disputa a liga americana de futebol.
Forlán e seus representantes já têm nas mãos a proposta do Botafogo, que não deseja modificar os valores apresentados ao jogador. Então, em vez de insistir numa resposta, o clube optou por primeiro esperar o uruguaio tomar a decisão de permanecer ou deixar o Internacional para, então, possivelmente retomar as conversas. 
Eleito o melhor jogador da Copa do Mundo de 2010, Forlán é visto pelo Botafogo como o nome ideal para suprir o papel do ídolo deixado vago com a saída de Seedorf. A diretoria alvinegra sabe que a proposta feita pelo clube japonês é mais vantajosa financeiramente, mas ainda tem a esperança de que o uruguaio, caso deixe o Internacional, opte por permanecer no Brasil pelo menos até o Mundial. Mesmo assim, o clima em General Severiano é de pessimismo em relação a esse tema.
Caso, depois de esgotar todas as possibilidades, o Botafogo não consiga contratar Forlán, é provável que a o clube não busque outro jogador com esse perfil e saia à procura de reforços capazes de ajudar a equipe dentro de campo, mas sem tanto apelo de marketing, por exemplo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grêmio vence Libertad e encaminha vaga para as quartas da Libertadores 2019.

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Com nipo-africano, clube luta pelo acesso no futebol de São Paulo