Melhor do mundo, Luciléia afirma: "É uma responsabilidade grande"

A ala Luciléia, eleita melhor jogadora do mundo de futsal, ainda não acredita no prêmio conquistado neste último domingo. A brasileira acabou vencendo nove concorrentes no AGLA Futsal Awards 2013, premiação coordenada pelo siteFutsal Planet, referência na modalidade.
‘’Na verdade, é um sonho, eu ainda não acredito. É um prêmio muito importante. Estou muito feliz e conquistar algo assim é de uma responsabilidade grande. Concorrer com companheiras de Seleção como a Ju Delgado e a Vanessa tornam o título mais importante”, disse Luciléia à GE.net.
Divulgação
Luciléia foi eleita a melhor jogadora do mundo de futsal no último domingo
A brasileira teve um ótimo ano de 2013. Luciléia venceu a Copa Italia de futsal pelo Sinnai e atualmente é artilheira do Campeonato Italiano atuando pela Lazio. A chave de ouro veio com o título do Mundial Feminino da modalidade e a artilharia da competição com 11 gols.

Atuando na Itália desde 2012, Luciléia relata como é a experiência de jogar nas quadras italianas. “Na Itália, os jogos têm pouca técnica e muita força. A liga é organizada, com calendário definido desde o começo do ano, bem profissional”, afirma.
Sobre o profissionalismo da modalidade na Itália, Luciléia declara poder viver apenas do esporte: “É possível, eu só jogo futsal atualmente. Todas as estrangeiras são profissionais, apenas algumas italianas ainda exercem outras atividades além das quadras”.
A respeito da situação do futsal feminino no Brasil, Luciléia não vê muita diferença: “Existem equipes profissionais. Quando atuei no Kindermann, de Caçador, eu me dedicava ao futsal e aos estudos”.
Luciléia derrotou outras nove concorrentes para ser a melhor jogadora do mundo. Destaque para as companheiras de Seleção, Ju Delgado, do Atlético de Madri, e Vanessa, vencedora do prêmio três vezes e atleta do UnoChapecó/NTozzo/Female, além de rivais de Portugal, Irã e Rússia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grêmio vence Libertad e encaminha vaga para as quartas da Libertadores 2019.

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Com nipo-africano, clube luta pelo acesso no futebol de São Paulo