Mano barra Guerrero, Romarinho e Danilo e põe Sheik, Pato e Ibson

O técnico Mano Menezes surpreendeu na escalação do Corinthians para a partida deste sábado, contra o São Bernardo, no Pacaembu. No único treino tático na preparação para o jogo, na tarde desta sexta, o treinador deixou Paolo Guerrero, Danilo e Romarinho entre os reservas, dando chances para Alexandre Pato, Ibson e Emerson Sheik.
Além do trio, Mano também trocou a lateral esquerda, já que Uendel sofreu um problema na coxa direita e está vetado para o compromisso desta terceira rodada do Campeonato Paulista. Como Fábio Santos ainda está no departamento médico, o volante Jocinei será improvisado na esquerda.
“Já disse que todos têm condições de jogar e estou confirmando isso. São jogadores de alto nível. Nos dois primeiros jogos, optei pela formação que todos viram e, para amanhã (sábado), coloquei Pato com Emerson Sheik na frente. O Ibson vai no meio, no lugar do Danilo, e o Jocinei jogará no lugar de Uendel, que teve um pequeno hematoma e não queremos ter risco de lesão”, afirmou.
Sergio Barzaghi/Gazeta Press
Mano Menezes coloca Alexandre Pato entre os titulares para a partida deste sábado, no Pacaembu
Em função da tempestade na capital paulista, o treinou foi atrasado e teve apenas cerca de 30 minutos, mas Mano fez questão de advertir que a equipe seguirá com o sistema tático utilizado nas primeiras rodadas.

Além disso, mesmo com o clássico diante do Santos na quarta-feira, o treinador negou que a questão física tenha sido um dos motivos para as mudanças, alegando que Danilo, Guerrero e Romarinho teriam condições clínicas de atuar contra o São Bernardo.
“Claro que poderiam jogar, tanto é que vão ficar no banco de reservas”, comentou o técnico. Assim, o Corinthians está escalado com Walter; Diego Macedo; Paulo André, Gil e Jocinei; Ralf, Guilherme, Ibson e Rodriguinho; Emerson Sheik e Alexandre Pato.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grêmio vence Libertad e encaminha vaga para as quartas da Libertadores 2019.

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Com nipo-africano, clube luta pelo acesso no futebol de São Paulo