'Parece que oferece boas condições', diz Hungaro sobre campo em Quito

Técnico do Botafogo diz que clube está atento ao Estádio Olímpico de
Atahualpa, na capital equatoriana, para jogo no dia 29 pela Libertadores

Por São Paulo
Comente agora
A equipe principal do Botafogo se prepara nesse início de temporada para a estreia naTaça Libertadores, marcada para o próximo dia 29, diante do Deportivo Quito, no Equador, pela primeira fase da competição, num mata-mata que leva o time classificado à fase de grupos. O local deste primeiro jogo é o Estádio Olímpico de Atahualpa, na capital Quito, a 2.850 metros de altitude. Mas além desta distância do local em relação ao nível do mar, outra preocupação é com o gramado, como destacou o técnico Eduardo Hungaro no “Bem, Amigos! (assista ao vídeo).
- A gente tem imagens, parece que o campo oferece boas condições. Não posso adiantar o que a gente vai fazer, mas vamos ter essa informação mais precisa a respeito do gramado. A gente está trabalhando nesse sentido, para não ser surpreendido no caso de ter um gramado muito irregular - afirmou o técnico.
Estadio Olímpico Atahualpa de Quito  (Foto: Reprodução Internet)Técnico do Botafogo mostra preocupação com
gramado em Quito (Foto: Reprodução Internet)
Eduardo Hungaro destacou no programa a importância do estado do gramado para o desenvolvimento de um jogo mais técnico, e citou a dificuldade encontrada pelo time do Botafogo no último sábado, no empate por 1 a 1 com o Resende, no Estádio da Cidadania, em Volta Redonda.
- Um campo é de um jeito, uma grama e de outro jeito, outro campo é esburacado, por exemplo. Fizemos agora a estreia no Campeonato Carioca, passamos a pré-temporada inteira trabalhando a parte técnica, a equipe mostrando evolução muito grande nos treinamentos, e a gente sofreu, porque o gramado em Volta Redonda estava impraticável para fazer esse jogo mais técnico. O futebol mais técnico depende principalmente do tapete em que você vai jogar - ressaltou o comandante alvinegro.
Ainda com o time formado em sua grande maioria pelos reservas, o Botafogo volta a campo nesta terça-feira, quando enfrenta o Bangu em São Januário, às 19h30, pela segunda rodada do Campeonato Carioca. A expectativa é que o time titular possa ir a campo na quarta rodada, quando o Alvinegro enfrenta o Madureira, no dia 23, também em São Januário, a seis dias da partida pela Libertadores, no Equador.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grêmio vence Libertad e encaminha vaga para as quartas da Libertadores 2019.

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Com nipo-africano, clube luta pelo acesso no futebol de São Paulo