Fagner admite arrependimento por saída e agradece por volta ao Timão

“Está oficialmente apresentado”, afirmou, sucintamente, o diretor de futebol do Corinthians, Ronaldo Ximenes. Assim, sete anos depois de deixar o clube do Parque São Jorge de maneira conturbada, Fagner voltou a vestir preto e branco e admitiu o arrependimento pelo adeus prematuro.
“É uma felicidade enorme voltar ao clube que me abriu as portas, que me ensinou a ser atleta. Vou poder, enfim, continuar uma história que ficou aberta”, afirmou o lateral. “Eu era muito novo, não conhecia bem como era o futebol. Em certos momentos, eu me arrependi bastante, mas Deus é muito bom e está me dando a oportunidade de continuar a história interrompida.”
Fagner apareceu bem no Campeonato Brasileiro de 2006, com 17 anos, mas seu contrato se encerrava em fevereiro de 2007. Não houve acordo para a renovação, e o garoto se mandou para o PSV Eindhoven. Rodou até voltar ao Corinthians, emprestado por um ano pelo alemão Wolfsburg.
Divulgação/Agência Corinthians
Fagner veste a camisa do Corinthians e reinicia oficialmente sua história no clube (foto: Daniel Augusto Jr.)
“A gente sabe que o futebol é muito dinâmico. É fácil falar que gostaria de ter estado aqui só nos momentos bons. Eu me arrependi muito, principalmente em 2008, quando voltei do PSV e fiquei três meses parado. Mas, como falei, as coisas são dinâmicas e Deus colocou as pessoas certas na minha vida”, comentou.

Agora, aos 24 anos, Fagner é jogador do Corinthians mais uma vez. E ele promete trabalhar para atingir o potencial que mostrava ainda como adolescente. “Volto mais maduro. Conheci culturas diferentes, treinadores diferentes, e isso faz você evoluir. Mas não pode ficar parado no tempo, tem que evoluir sempre.”

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Orientada pelo Flu a se afastar da web, Ingrid diz:"Quero ser vista como atleta"

Com nipo-africano, clube luta pelo acesso no futebol de São Paulo