Na Li confirma favoritismo, bate Bouchard e está na decisão

WILLIAM WEST/AFP
Com a eliminação das três melhores do ranking mundial, Na Li chegou às semifinais como a principal candidata ao título do Australian Open e não decepcionou. Com um começo de jogo avassalador, a tenista chinesa não deu chances à canadense Eugenie Bouchard, número 31, e garantiu uma vaga na decisão da competição com uma vitória por 2 a 0, com parciais de 6/2 e 6/4.
Para não dar margens a mais uma surpresa nesta edição do Australia Open, a chinesa Na Li começou a partida de forma avassaladora. Com três quebras, a número quatro do mundo abriu 5 a 0 no marcador, nem precisou confirmar o serviço na sequência e pôde descansar já no final da primeira parcial, fechando em 6 a 2, com apenas 29 minutos jogados.
No segundo set, porém, Eugenie Bouchard conseguiu se recuperar já no início. Depois de ver sua adversária desfilar na primeira parcial, a tenista canadense não só confirmou o seu serviço, como também quebrou o saque de Na Li, abrindo dois games de vantagem. A chinesa, porém, se recuperou, devolveu duas quebras e virou a partida.
O cenário era ideal para a número quatro do ranking mundial encaminhar a vitória, mas Eugenie Bouchard voltou a surpreender com mais uma quebra. A reação, no entanto, durou pouco. A canadense não fez seu serviço, Na Li voltou à frente do placar e assim conseguiu garantir a vitória por 2 a 0.
Depois de espantar a zebra, Na Li terá que aguardar sua adversária na decisão do Australian Open. Na madrugada desta quinta-feira, a polonesa Agnieska Radwanska, número cinco do ranking mundial, mede forças com a eslovena Dominika Cibulkova, umas das principais surpresas do primeiro Grand Slam do calendário mundial de tênis

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Orientada pelo Flu a se afastar da web, Ingrid diz:"Quero ser vista como atleta"

Com nipo-africano, clube luta pelo acesso no futebol de São Paulo