Na Li confirma favoritismo, bate Bouchard e está na decisão

WILLIAM WEST/AFP
Com a eliminação das três melhores do ranking mundial, Na Li chegou às semifinais como a principal candidata ao título do Australian Open e não decepcionou. Com um começo de jogo avassalador, a tenista chinesa não deu chances à canadense Eugenie Bouchard, número 31, e garantiu uma vaga na decisão da competição com uma vitória por 2 a 0, com parciais de 6/2 e 6/4.
Para não dar margens a mais uma surpresa nesta edição do Australia Open, a chinesa Na Li começou a partida de forma avassaladora. Com três quebras, a número quatro do mundo abriu 5 a 0 no marcador, nem precisou confirmar o serviço na sequência e pôde descansar já no final da primeira parcial, fechando em 6 a 2, com apenas 29 minutos jogados.
No segundo set, porém, Eugenie Bouchard conseguiu se recuperar já no início. Depois de ver sua adversária desfilar na primeira parcial, a tenista canadense não só confirmou o seu serviço, como também quebrou o saque de Na Li, abrindo dois games de vantagem. A chinesa, porém, se recuperou, devolveu duas quebras e virou a partida.
O cenário era ideal para a número quatro do ranking mundial encaminhar a vitória, mas Eugenie Bouchard voltou a surpreender com mais uma quebra. A reação, no entanto, durou pouco. A canadense não fez seu serviço, Na Li voltou à frente do placar e assim conseguiu garantir a vitória por 2 a 0.
Depois de espantar a zebra, Na Li terá que aguardar sua adversária na decisão do Australian Open. Na madrugada desta quinta-feira, a polonesa Agnieska Radwanska, número cinco do ranking mundial, mede forças com a eslovena Dominika Cibulkova, umas das principais surpresas do primeiro Grand Slam do calendário mundial de tênis

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grêmio vence Libertad e encaminha vaga para as quartas da Libertadores 2019.

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Com nipo-africano, clube luta pelo acesso no futebol de São Paulo