Maringá surpreende, vence o Paraná e assume liderança

Com um time totalmente modificado pela política de rodízio implantada pelo técnico Milton Mendes, o Paraná Clube perdeu no fechamento da segunda rodada do Campeonato Paranaense 2014 para o Maringá, por 1 a 0, em plena Vila Capanema, desperdiçando a chance de seguir na liderança. A ponta da classificação ficou com o time do norte do Estado, única a ter 100% de aproveitamento.
A equipe do interior abriu o placar logo aos dois minutos, com Gabriel Marcos, que aproveitou falha de Marcos para completar para as redes e garantir a segunda vitória do time mais jovem da competição, ainda sem perdeu em sua primeira participação na primeira divisão.
Na próxima rodada, o Paraná Clube terá pela frente o clássico diante do Coritiba, domingo, no Estádio Couto Pereira. Já o Maringá encara o J.Malucelli, no mesmo dia, no Eco Estádio Janguito Malucelli.
O jogo – O Tricolor criou a primeira oportunidade logo no primeiro minuto, com Marco Aurélio, que tentou cruzar e quase encobriu o goleiro Ney. Porém, na resposta, Gabriel Marcos, aproveitando falha do goleiro Marcos, só teve trabalho de empurrar para as redes e abrir o placar. O Paraná tentou reagir, aos 10 minutos, com Marco Aurélio, que na cara do gol furou.
O time da casa dominava as ações, mas não conseguia acertar o último lance. Aos 12 minutos, Marco Aurélio desviou no primeiro pau, pela linha de fundo. Depois da correria inicial, a partida ficou mais truncada, com forte marcação de ambos os lados. Aos 24 minutos, cruzamento na medida de Fernando Gabriel e Ney deixou a meta para interceptar.
Divulgação/Paraná
O Parané foi surpreendido pelo Maringá nesta quinta-feira e acabou derrotado por 1 a 0 na Vila Capanema
Vacilo da defesa do Maringá, aos 28 minutos, e a bola sobrou para Léo, que passou por Ney mas, na sequência, chutou em cima do goleiro. Aos 32 minutos, Fábio partiu para a jogada individual, mas ficou sem a bola antes de entrar na área. Sem muitas opções, Serginho limpou a marcação, aos 41 minutos, e arrematou em cima da defesa.

Após o intervalo, o Tricolor voltou com Cambará no lugar de Marco Aurélio. Com mais intensidade, o Paraná tentava se impor e, aos cinco minutos, Gerônimo arriscou um chute forte que saiu pela linha de fundo, com perigo. Aos oito minutos, de voleio, Léo tentou acertar a bola e errou o alvo.
Mais Paraná no ataque e, aos 13 minutos, cabeçada mortal de Júnior Lopes após cobrança de escanteio e Fernandinho tirou em cima da linha. No lance seguinte, Fernando Gabriel chutou colocado e a bola passou por cima da meta. O Maringá esperava para se aproveitar dos erros do Tricolor. Aos 20 minutos, Nhaylor saiu errado e Gabriel Barcos chutou para fora, perdendo uma rara oportunidade.
O técnico Milton Mendes povoou o ataque paranista, partindo para o tudo ou nada. Aos 27 minutos Paulo Roberto arriscou de longe e Ney espalmou pra ceder escanteio. Aos 38 minutos, Fernando Gabriel cobrou falta na área e a defesa tirou para escanteio. A resposta veio com Fábio, que aos 43 minutos chutou da intermediária, sem perigo. Agora o Tricolor um clássico para se recuperar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grêmio vence Libertad e encaminha vaga para as quartas da Libertadores 2019.

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Com nipo-africano, clube luta pelo acesso no futebol de São Paulo