Ídolo, Manga vibra por ser novamente embaixador do Botafogo no Equador

Ex-goleiro é convidado pelo clube a acompanhar a delegação no jogo com Deportivo Quito, pede alegria da torcida e diz: 'Um empate acho que já seria bom resultado'

Por Rio de Janeiro
39 comentários
De volta à Libertadores depois de 17 anos, o Botafogo terá uma inspiração e tanto quando chegar ao Equador para o jogo com o Deportivo Quito, na próxima quarta-feira. O ex-goleiro Manga, considerado por muitos como o maior da história do Glorioso, estará de braços abertos para ser uma espécie de embaixador do clube durante a viagem. Ele mora no país há mais de 30 anos e também é ídolo do Barcelona de Guayaquil.
Manga (Foto: Igor Castello Branco / SporTV.com)Manga e suas fraturas mal curadas da época de goleiro (Foto: Igor Castello Branco / SporTV.com)


Na última vez em que o Botafogo foi ao Equador, na Sul-Americana de 2009, Manga também foi o anfitrião alvinegro. Na ocasião, o Emelec venceu por 2 a 1, mas os brasileiros avançaram na competição pois haviam vencido o jogo de ida por 2 a 0.

O ex-goleiro, de 76 anos, também será uma atração para os torcedores que compraram pacotes através da agência de viagens oficial do clube, já que há um encontro previsto com o ídolo. Manga espera que os alvinegros levem muito apoio ao time.

- Vou ter a chance de acompanhar o Botafogo pela segunda vez aqui no Equador. Tive a honra de ser convidado para encontrar com a delegação. Faz muito tempo. Tenho uma afinidade muito grande com o clube, será ótimo esse contato novamente. Espero que venham muitos torcedores e tragam alegria, é importante estarem presentes. Estou muito contente - disse, por telefone, ao GloboEsporte.com.
O Deportivo Quito chega para o duelo após uma reformulação forçada pela crise financeira que o clube atravessa. Ainda assim, Manga acredita que será preciso o Alvinegro entrar alerta em campo para conseguir trazer um bom resultado para o Brasil. Para o ex-goleiro, a altitude de 2.850m de Quito não será determinante para o desempenho da equipe. 

- Quem estiver em um dia melhor vai vencer. O Deportivo é uma equipe boa, merece respeito. O Botafogo também tem muita tradição e não fica atrás. Um empate acho que já seria bom resultado, já que a classificação é decidida em 180 minutos. Como os jogadores vão chegar em Quito apenas no dia da partida, não acredito que a altitude será um grande problema. Na minha época, lembro de ter feito jogos na Bolívia e conseguimos bons resultados - recordou o ex-jogador. 
Manga visita à sede do Botafogo (Foto: Alexandre Alliatti)Manga visita sede do Botafogo e recorda os tempos de Glorioso (Foto: Alexandre Alliatti)
Além das defesas, Manga é lembrado até hoje pelas provocações ao rival Flamengo, que costumava passar por maus bocados na década de 60, quando o Alvinegro tinha, entre outros craques, Garrincha e Jairzinho. Na época, ele afirmou que o "bicho estava garantido" nos duelos com o arquirrival. Para o ex-goleiro, no duelo com o Deportivo a disputa deve ser bastante igual.

- Isso era com o Flamengo na década de 60, né? Mas também tenho muito respeito ao Flamengo e aos seus torcedores. Mas naquela época era garantia mesmo.

A confiança de Manga aumenta, no entanto, quando o assunto é o atual camisa 1 do Bota: Jefferson.

- O Botafogo está bem representado, acho que nessa parte não vai ter problema.

Manga esteve no Rio de Janeiro em setembro de 2013 e visitou a sede de General Severiano depois de 27 anos. Ele defendeu a camisa do Botafogo entre 1959 e 1968 e se tornou o recordista de títulos pelo clube: 20

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grêmio vence Libertad e encaminha vaga para as quartas da Libertadores 2019.

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Com nipo-africano, clube luta pelo acesso no futebol de São Paulo