Rebelo confia nos esforços de Curitiba para entregar obras a tempo

Divulgação
O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, transmitiu, nesta terça-feira, total confiança com relação às obras da Arena da Baixada, em Curitiba, uma das sedes da Copa do Mundo. Também nesta terça, em visita ao estádio que pertence ao Atlético-PR, o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, ameaçou deixar a capital paranaense fora da Copa caso não haja um avanço considerável na reforma até o próximo dia 18.
"Conversei ontem (segunda-feira) com o governador (do Paraná) Beto Richa e com o prefeito (de Curitiba) Gustavo Fruet, e eles me garantiram que todos os esforços necessários para que o estádio esteja pronto a tempo estão sendo feitos", disse Rebelo após uma reunião no Palácio do Planalto com a presidente Dilma Roussef, o presidente do Comitê Olímpico Internacional, Thomas Bach, e o presidente do Comitê Olímpico Brasileiro, Carlos Arthur Nuzman.
Rebelo, que na última segunda-feira acompanhou Jérôme Valcke nas visitas à Arena Corinthians, em São Paulo, e à Arena Pantanal, em Cuiabá, não pôde ir a Curitiba nesta terça por causa do compromisso na capital federal.
AFP
Reunião desta terça-feira em Brasília teve como pauta as Olímpiadas de 2016, no Rio (foto: Beto Barata)
"A questão é delicada, sejamos francos e diretos. A situação atual do estádio não é do nosso agrado. Não está apenas muito atrasado, foge a qualquer bom cronograma de entrega para o uso na Copa do Mundo", disse Valcke. "É preciso ser positivo e buscar soluções. O secretário-executivo do Ministério do Esporte, Luis Fernandes, veio para Curitba antes para ter reuniões e encontrarmos soluções", completou.

Aldo Rebelo embarcará para Zurique, na Suíça, ainda nesta terça-feira. O ministro cuidará dos preparativos para o encontro entre Dilma Rousseff e Joseph Blatter, presidente da Fifa, marcado para a próxima quinta-feira. Já Valcke participará da inauguração da Arena das Dunas, em Natal, nesta quarta-feira, e na quinta participa de reunião com membros do COL (Comitê Organizador Local), no Rio de Janeiro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Orientada pelo Flu a se afastar da web, Ingrid diz:"Quero ser vista como atleta"

Com nipo-africano, clube luta pelo acesso no futebol de São Paulo