Tiros e tensão: confusão antes do clássico termina com torcedor morto
Baleado por integrantes de um carro, alvinegro foi levado ao hospital, mas não resistiu; ao todo, oito torcedores foram encaminhados ao Hospital Salgado Filho
O clima no entorno do Estádio Nilton Santos foi de muita tensão nos momentos que antecederam o clássico entre Botafogo e Flamengo, pelo Campeonato Carioca. A Polícia Militar, alvo de reclamação da direção alvinegra por conta do número de seu efetivo no local, teve que entrar em ação para conter confusão envolvendo torcedores. Barulhos de explosões e tiros foram ouvidos no local e houve muita correria (veja alguns momentos no vídeo acima).
Um torcedor do Botafogo foi morto durante os confrontos do lado de fora do Estádio Nilton Santos. De acordo com o jornal "Extra", a vítima é Diego Silva dos Santos, de 28 anos, que chegou a ser levado ao Hospital Salgado Filho, mas não resistiu. Ainda segundo a reportagem, Jean Marques Ferreira Rocha, de 22 anos, e Pedro Henrique da Silva Rego, de 20, foram atingidos no braço esquerdo por ocupantes de um carro que passava pela rua.
Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde informou que, ao todo, oito torcedores, vítimas de agressão ou tiros, foram encaminhados ao Hospital Municipal Salgado Filho: um morreu, quatro receberam alta e três permanecem internados (um em estado grave). Além deles, mais um, no Hospital Memorial, está em estado grave após ter sido atingido por um tiro no rosto.
Segurança particular é ferido na perna por bala de borracha durante confusão (Foto: André Durão)
O primeiro confronto aconteceu na esquina da Rua das Oficinas com a Doutor Padilha. Depois da chegada de quatro carros da PM, o tumulto foi contido. Depois, no entanto, mais tiros foram ouvidos no Setor Oeste. Torcedores do Botafogo tentaram invadir a área ocupada por rubro-negros e policiais, alguns portando fuzis, interviram.
Os ônibus das duas delegações chegaram escoltados e, depois de uma hora de indefinição, a realização do clássico foi confirmada pela Ferj.
No entorno do Engenhão, policial com arma em punho interpela torcedor (Foto: Raphael Zarko)
Torcedores alvinegros hostilizam chegada de ônibus do Fla, mas sem maiores danos no Engenhão (Foto: André Durão)
Policiais militares e seguranças particulares numa das entradas do Engenhão (Foto: André Durão)
Pedras espalhadas pelo chão (Foto: Raphael Zarko)
Policiais tentam conter torcedores no Engenhão (Foto: Raphael Zarko)
Comentários
Postar um comentário