Botafogo contabiliza prejuízo e critica o Fla: "Impossível trabalhar em conjunto"

Presidente alvinegro vai se reunir nesta segunda com cúpula do clube e dirigentes da FERJ para avaliar ocorridos no clássico e descarta confronto com Federação

Antônio Lopes e Carlos Eduardo Pereira Botafogo (Foto: SSpress / Vitor Silva / Botafogo)Presidente do Botafogo, Carlos Eduardo Pereira (Foto: SSpress / Vitor Silva / Botafogo)
O Botafogo passou a manhã desta segunda-feira contabilizando prejuízos no Nilton Santos. Vistoria no estádio apontou vandalismo nos Setores Sul e Leste, destinados à torcida do rubro-negra. Cadeiras e banheiros foram quebrados. Representantes do Flamengo acompanham a inspeção e estão cientes do prejuízo. Os números ainda não foram informados.

Em contato com o GloboEsporte.com, no início da tarde desta segunda-feira, o presidente alvinegro Carlos Eduardo Pereira disse que aguarda a contabilização do prejuízo para se manifestar formalmente. Ele reiterou que o Flamengo segue sem permissão para jogar no Nilton Santos – no jogo de domingo, o mando era da FERJ – e criticou o clube rival.

- O Flamengo não tem conexão nenhuma conosco. Eles não têm autorização para jogar no Nilton Santos. Não é nada novo. Vai continuar assim. Vamos avaliar primeiro os danos causados, preciso que o Anderson Simões (vice de estádios) me de extensão dos danos causados para buscar o ressarcimento. Já não tínhamos uma relação, acho que não muda nada. Mostra que realmente é impossível trabalhar em conjunto com o Flamengo. Que cada um siga seu caminho – disse o dirigente. 
Leia também:
O caos anunciado do Engenhão: "Há mais ambulância do que polícia"

Carlos Eduardo vai se reunir com a cúpula do Botafogo na tarde desta segunda-feira. No encontro, os números do prejuízo causado pela torcida do Flamengo serão apresentado. O dirigente vai se manifestar formalmente depois. Quanto à Ferj, que autorizou a realização do clássico, ele garantiu não haver qualquer problema. 


- Só vou me manifestar formalmente sobre os desdobramento após a reunião. Não vou tomar nenhuma medida contra a Federação Carioca, nem contra o campeonato. Vou conversar com o Rubens Lopes (presidente da Ferj) no sentido de trocar algumas ideias sobre os ocorridos de ontem A Federação continua sendo parceira do Botafogo.

As brigas antes do clássico resultaram na morte do torcedor alvinegro Diego Silva dos Santos, de 28 anos. Segundo a Polícia Militar, um carro com membros de uma organizada do Flamengo passou atirando contra torcedores do Botafogo. Outras sete pessoas ficaram feridas e foram encaminhadas para o hospital. Uma delas em estado grave. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Orientada pelo Flu a se afastar da web, Ingrid diz:"Quero ser vista como atleta"

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Guia do Mundial: Nacional joga pela Chape e divide atenção com o Real