No Monumental, Colo-Colo só teve um placar contra brasileiros que tira o Bota
Em sete partidas pela Libertadores, chilenos levaram a melhor em três, mas somente em uma venceram por diferença que precisam contra o Alvinegro nesta quarta-feira
Carrasco de Montillo, o Monumental de Santiago não é tanto assim um bicho de sete cabeças para os brasileiros. Enquanto o meia, ex-Universidad de Chile, nunca venceu no estádio, times como Atlético-MG, Cruzeiro, Palmeiras, Santos e Sport têm feito frente aos anfitriões do Colo-Colo. Nos sete confrontos pela Libertadores na casa, inaugurada em 1989, os chilenos ganharam três. Mas, sofreram gols em cinco e somente uma vez conseguiram vencer por placar que lhes daria uma classificação nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília). O Alvinegro, que vai jogar pela primeira vez por lá, tem bons exemplos para não se deixar assustar pela mística e o alçapão da torcida no local. Confira abaixo como se saíram os brasileiros atuando no palco:
COLO-COLO 3 X 2 CRUZEIRO
Semifinal da Libertadores de 1997. O Colo-Colo tentava o bicampeonato e fez o jogo de volta em casa, após perder por 1 a 0 no Mineirão. No Monumental, os chilenos saíram na frente, sofreram o empate, mas abriram 3 a 1 no segundo tempo. Mas o Cruzeiro reagiu, fez mais um e levou à decisão para os pênaltis – na época não tinha o gol qualificado fora –, onde levou a melhor. Se este placar se repetir nesta quarta-feira, o Botafogo se classifica.
COLO-COLO 1 X 2 SPORT
Na fase de grupos da Libertadores de 2009, o Colo-Colo caiu na mesma chave de dois brasileiros: Sport e Palmeiras. Os chilenos estrearam na competição em casa contra o Rubro-Negro e perderam. Os pernambucanos abriram 2 a 0, sofreram um gol no segundo tempo, mas seguraram a pressão e ainda desperdiçaram boas chances em contra-ataques. Com mais um 2 a 1, o Botafogo classificaria com sobras nesta quarta-feira, com 4 a 2 no placar agregado.
COLO-COLO 0 X 1 PALMEIRAS
Na mesma Libertadores, o duelo com o Palmeiras no Monumental foi o último do Grupo 1, e quem vencesse se classificava como segundo colocado da chave. E mais uma vez os chilenos perderam, agora por 1 a 0, e acabaram eliminados precocemente do torneio. Com este placar, o Botafogo também passaria de fase tranquilamente, com um 3 a 1 no resultado agregado.
COLO-COLO 1 X 1 CRUZEIRO
A volta do Cruzeiro ao Monumental foi na Libertadores de 2010. O duelo com os brasileiros foi novamente na última rodada da fase de grupos, e os chilenos conseguiram somente um empate por 1 a 1 em um jogo muito violento em campo. Com o resultado, os anfitriões foram eliminados. Placar que também pode dar a vaga nesta quarta ao Botafogo, que joga pelo empate.
COLO-COLO 3 X 2 SANTOS
O duelo com o Santos foi na Libertadores de 2010, pelo Grupo 5. E os chilenos, jogando no contra-ataque, voltaram a vencer um brasileiro em sua casa. Saíram atrás no marcador, mas ainda no primeiro tempo virou para 3 a 1, e no fim o Peixe diminuiu. Com este resultado, o Botafogo também se classificaria nesta quarta porque teria feito mais gols fora de casa.
COLO-COLO 2 X 0 ATLÉTICO-MG
Os últimos dois confrontos no Monumental contra brasileiros foram diante do Atlético-MG. O primeiro foi pelo Grupo 1 da Libertadores de 2015, e o Colo-Colo ganhou pela primeira vez por uma diferença de dois gols: 2 a 0. Único placar obtido nesses confrontos que classificaria os chilenos e mandaria o Botafogo mais cedo para casa.
COLO-COLO 0 X 0 ATLÉTICO-MG
No ano seguinte, no Grupo 5 da Libertadores de 2016, o Atlético-MG já estava mais preparado para enfrentar o Colo-Colo e o seu estádio. Travou um jogo duro e segurou o empate sem gols que o ajudou a classificar em primeiro da chave e a eliminar os chilenos. Placar que também serve para o Botafogo nesta quarta-feira, no Monumental.
Comentários
Postar um comentário