Deportivo Capiatá se recupera de derrota na ida, elimina Universitario e encara Atlético-PR
Depois de perder por 3 a 1 no Paraguai, time comandado por Diego Gavilán faz 3 a 0 em Lima, com dois gols de Roberto Gamarra, e garante vaga na terceira fase da Libertadores
O JOGO
O JOGO
A derrota por 3 a 1 para o Universitario no jogo de ida, no Paraguai, fez com que o Deportivo Capiatá entrasse em campo no Peru nesta quinta-feira com a complicada missão de fazer três gols para se classificar à terceira fase da Libertadores. E foi exatamente isso que os comandados de Diego Gavilán fizeram. Indo para o ataque desde o início, o time paraguaio contou com um inspirado Roberto “Toto” Gamarra, que fez dois gols e um corta-luz para Dionisio Pérez fazer o 3 a 0, silenciar o Monumental e garantir a vaga para enfrentar o Atlético-PR por uma vaga na fase de grupos.
PRIMEIRO TEMPO
O Deportivo Capiatá precisava de gols e foi para o ataque desde o início do jogo. Cáceda trabalhou logo aos 3 minutos, em chute forte de Mendieta, mas não pôde fazer nada 10 minutos depois, quando Irrazábal cruzou da esquerda, e Roberto Gamarra cabeceou no canto para abrir o placar. O Universitario até tentou equilibrar a partida, mas Gamarra voltou a aparecer aos 34, depois de receber de Ledesma, deixou Rodríguez no chão e bateu na saída do goleiro para fazer 2 a 0. Por pouco não saiu o terceiro. “Toto” Gamarra quase fez o hat-trick, mas o chute da entrada da área explodiu no travessão. Três minutos depois, Irrazábal chutou forte, Cáceda espalmou, e Martínez mandou o rebote na trave.
SEGUNDO TEMPO
O segundo tempo começou mais equilibrado, e o Universitario chegou com perigo aos 10, em chute forte de Manicero, e aos 14, quando Guastavino cobrou falta na trave. Mas o Capiatá voltou a ir para cima, teve boa chance em chute para fora de Bonet, aos 19, e chegou ao terceiro gol dois minutos depois, quando Noguera cruzou por baixo, Gamarra fez o corta-luz, e Pérez tocou para o gol para fazer 3 a 0. A equipe da casa partiu para o ataque no desespero, teve muita dificuldade de chegar ao gol adversário, mas assustou no fim. Aos 47, Guastavino soltou a pancada da entrada da área, mas Medina espalmou e garantiu o resultado.
Comentários
Postar um comentário