Libertadores: Conmebol rasga próprio regulamento e deixa Furacão indignado
Não durou muito a felicidade plena do Atlético-PR depois de conseguir conquistar a vaga na próxima fase da Copa Libertadores em uma apertada disputa com o Millonarios, da Colômbia. Três dias após a vitória nos pênaltis, os rubro-negros já estão tendo que lidar com uma situação que revoltou a todos dentro do clube, de acordo com o site UOL Esporte.
Isso porque, a Conmebol confirmou que os brasileiros receberão o Deportivo Capiatá, do Paraguai, em Curitiba, no jogo de ida, já neste dia 15 de fevereiro. A volta acontecerá uma semana depois, no estádio do adversário. Tal ordem contraria o próprio regulamento da entidade máxima do futebol sul-americano.
De acordo com o Artigo 3, parágrafo 3.4, os jogos da 3a fase da Copa Libertadores terão seus mandos de campo definidos pelo Ranking da Conmebol, com o time melhor posicionado decidindo a vaga no segundo jogo em casa. Em todos os outros jogos isso será seguido. Apenas no dos atleticanos é que estranhamente não ocorrerá, já que o Furacão é o 99º lugar, enquanto os paraguaios ocupam a 121ª posição.
Em comunicado na noite de sexta-feira, a Conmebol alegou que manteve as posições das chaves no sorteio dirigido, em carta assinada pelo diretor de competições Hugo Figueredo.
Comentários
Postar um comentário