Libertadores: Conmebol rasga próprio regulamento e deixa Furacão indignado

Não durou muito a felicidade plena do Atlético-PR depois de conseguir conquistar a vaga na próxima fase da Copa Libertadores em uma apertada disputa com o Millonarios, da Colômbia. Três dias após a vitória nos pênaltis, os rubro-negros já estão tendo que lidar com uma situação que revoltou a todos dentro do clube, de acordo com o site ​UOL Esporte.

Isso porque, a Conmebol confirmou que os brasileiros receberão o Deportivo Capiatá, do Paraguai, em Curitiba, no jogo de ida, já neste dia 15 de fevereiro. A volta acontecerá uma semana depois, no estádio do adversário. Tal ordem contraria o próprio regulamento da entidade máxima do futebol sul-americano.


FBL-LIBERTADORES-DRAW

De acordo com o Artigo 3, parágrafo 3.4, os jogos da 3a fase da Copa Libertadores terão seus mandos de campo definidos pelo Ranking da Conmebol, com o time melhor posicionado decidindo a vaga no segundo jogo em casa. Em todos os outros jogos isso será seguido. Apenas no dos atleticanos é que estranhamente não ocorrerá, já que o Furacão é o 99º lugar, enquanto os paraguaios ocupam a 121ª posição. 

Em comunicado na noite de sexta-feira, a Conmebol alegou que manteve as posições das chaves no sorteio dirigido, em carta assinada pelo diretor de competições Hugo Figueredo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Geração esquecida: o título de 93 na visão dos campeões com o Botafogo

Com nipo-africano, clube luta pelo acesso no futebol de São Paulo