CONMEBOL LIBERTADORES BRIDGESTONE 2017: sem favoritos nos duelos decisivos para fase de grupos
O último passo para chegar na fase de grupos da Copa Libertadores da América-2017 promete para esta semana uma luta bastante parelha nas quatro partidas eliminatórias, até agora sem claros favoritos.
O brasileiro Botafogo não garante a sua vaga com o seu fraco 1-0 no Rio de Janeiro e Olimpia, três vezes campeão da Libertadores lhe espera na quarta-feira em Assunção com os dentes afiados.
O vencedor da chave entra ao Grupo 1 do torneio continental onde integra o campeão Atlético Nacional da Colômbia, Estudiantes da Argentina e Barcelona do Equador.
Outra equipe paraguaia, o Deportivo Capiatá, mostra um leve sorriso no seu encontro de volta na terç-feira na capital paraguaia ante o Atlético Paranaense após o empate 3-3 na ida em Curitiba.
Os três tantos anotados em casa podem ser claves para que a humilde equipe guarani suba na fase de grupos pois apresenta três opções favoráveis de empate, embora Paranaense acumula várias conquistas continentais e colocará a sua alma em Assunção.
Ao classificado da próxima rodada entre Capiatá e Paranaense não se espera um caminho de rosas: subirá ao Grupo 4 encarando o San Lorenzo da Argentina (campeão em 2014), Universidad Católica de Chile (vice-campeão em 1992) e o popular Flamengo do Brasil (monarca em 1981).
O debutante Atlético Tucumán enfrentará com ímpeto o Junior no estádio Monumental, norte da Argentina, onde quinta-feira uma multidão espera com forte pressão para que 'El Decano' reverta seu 1-0 em Cartagena.
A equipe que supera esta chave ingressa ao Grupo 5, que também integra o histórico Peñarol uruguaio, o Palmeiras, habitual animador continental e o boliviano Jorge Wilstermann.
Com a altura de La Paz (3.650 metros) como grande aliado, o boliviano The Strongest encara com mínima vantagem o choque de volta com Unión Española do Chile após empate 1-1 em Santiago.
A equipe dirigida pelo argentino Martín 'el Loco' Palermo, vice-campeão da Libertadores em 1975, aposta tudo no torneio continental depois de sofrer duas derrotas nas duas primeiras partidas do torneio chileno, embora recuperou-se neste domingo.
O vencedor deste duelo ingressa ao Grupo 2 que integra Santos do Brasil, três vezes campeão da América, Independiente Santa Fe da Colômbia e o peruano Sporting Cristal.
Programa das partidas da terceira fase da Copa Libertadores da América-2017:
Quarta-feira 22 de fevereiro:
Em Assunção, Olimpia (PAR) - Botafogo (BRA).
Em Assunção, Deportivo Capiatá (PAR) - Atlético Paranaense (BRA).
JQuinta-feira 23 de fevereiro:
Em Tucumán, Argentina, Atlético Tucumán (ARG) - Junior (COL)
Em La Paz, The Strongest (BOL) - Unión Española (CHI).
Resultados das partidas de ida:
Em Rio de Janeiro: Botafogo (BRA) - Olimpia (PAR) 1-0
Em Curitiba: Atlético Paranaense (BRA) - Deportivo Capiatá (PAR) 3-3
Em Cartagena: Junior (COL) - Atlético Tucumán (ARG)
Em Santiago: Unión Española (CHI) - The Strongest (BOL).
Texto e fotos: AFP
Design: RS/conmebol.com
Comentários
Postar um comentário