Figueirense e Náutico perdem e são eliminados da Copa do Brasil 2017

O Figueirense foi vítima do novo e perverso regulamento da Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira, a equipe catarinense foi ao Acre e acabou derrotado pelo Rio Branco, por 1 a 0, dando adeus à competição nacional logo em sua primeira fase, que agora é disputada em jogo único.
Os visitantes foram melhores durante boa parte do primeiro tempo, mas não conseguiram resultar em gols as chances criadas. Na segunda etapa, o Figueirense tentou administrar o resultado, tática que se mostraria trágica aos 36 minutos, quando o zagueiro Léo Fernandes testou firme para abrir o placar para o time da casa, fazendo a festa da torcida na Arena da Floresta.
Com o resultado, a agremiação acriana se credenciou para enfrentar o Gurupi, que despachou o Londrina ao vencer o time paranaense por 2 a 1. Os tocantinenses atuarão como mandantes – na segunda fase, o empate provoca a disputa por pênaltis.
Já o Figueirense volta suas atenções para o Campeonato Catarinense, pelo qual entra em campo neste domingo, às 17 horas (de Brasília), para enfrentar a Chapecoense, na Arena Condá, pela sexta rodada.
No Ceará, o Náutico perdeu do Guarani de Juazeiro e foi eliminado da Copa do Brasil (Foto: Clauber Santana/Náutico)
No Ceará, o Náutico perdeu do Guarani de Juazeiro e foi eliminado da Copa do Brasil (Foto: Clauber Santana/Náutico)
Náutico tropeça
Outro favorito que se despediu da Copa do Brasil foi o Náutico. Os pernambucanos não foram páreos para os cearenses do Guarani de Juazeiro, que venceu por 1 a 0 atuando em sua casa, o Estádio Romeirão. Italo foi o herói da classificação, marcando o único gol da partida aos oito minutos do segundo tempo.
Agora, o Guarani de Juazeiro irá encarar o Sampaio Corrêa, no Maranhão, pela segunda fase. As datas dos confrontos ainda serão divulgadas pela organizadora do torneio, a CBF. O Náutico, por sua vez, buscará se reabilitar na próxima segunda-feira, quando enfrentará o Belo Jardim, às 20h30, no Arruda, pela quarta rodada do Hexagonal do Título do Campeonato Pernambucano.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Geração esquecida: o título de 93 na visão dos campeões com o Botafogo

Com nipo-africano, clube luta pelo acesso no futebol de São Paulo