Vascaínos convocam torcida para fazer a diferença nas finais

De olho no clássico do próximo domingo, contra o Botafogo, às 16h, no Maracanã, pelo confronto inicial da grande final do Campeonato Carioca, o Vasco vem trabalhando duro ao longo da semana. Os treinos comandados pelo técnico Doriva vêm acontecendo com os portões fechados, enquanto a diretoria tem procurado dar todo o respaldo ao elenco. Porém, na visão dos jogadores vascaínos, isso pode não ser o suficiente, e por isso mesmo eles decidiram pedir uma ajuda a mais: o apoio em peso de sua torcida.
Para os vascaínos, é importante que o torcedor volte a comparecer em bom número, como fez nas semifinais contra o Flamengo. O atacante Dagoberto, principal contratação para esta temporada até o momento, chegou a gravar um vídeo divulgado no site oficial do clube.
"Neste domingo vai ser uma verdadeira batalha, e mais uma vez vamos precisar da torcida do Vasco do nosso lado. Estamos trabalhando durante a semana, mas contando com este apoio, que tem se mostrado muito eficiente em alguns momentos, principalmente naqueles que mais precisamos", disse Dagoberto.
Marcelo Sadio/Divulgação/Vasco da Gama
Torcida cruz-maltina compareceu em peso no segundo jogo das semifinais contra o Flamengo no Maracanã
O goleiro uruguaio Martin Silva também fez seu apelo. "Vamos para um jogo onde qualquer coisa pode acontecer porque as duas equipes são muito equilibradas, fortes e mereceram chegar a esta decisão. Em momentos como esse não podemos abrir mão de nada que possa nos beneficiar, e o apoio dos torcedores é algo que pode fazer a diferença. As duas torcidas deverão comparecer em bom número, mas eu gostaria muito de pedir que os vascaínos fizessem uma linda festa", convocou o goleiro.
Como os treinos estão sendo fechados, é difícil ter alguma definição sobre a formação que vai a campo. A base, porém, deverá ser a mesma que eliminou o Flamengo. Existe ainda a possibilidade do próprio Dagoberto, retornando aos poucos após lesão na coxa direita, começar entre os titulares. Neste caso, Rafael Silva ficaria como opção no banco de reservas.
Com esta dúvida, o esboço de time para a grande decisão de domingo teria: Martín Silva, Madson, Luan, Rodrigo e Christiano; Pablo Guiñazu, Serginho, Julio dos Santos e Marcinho; Rafael Silva (Dagoberto) e Gilberto. Neste sábado pela manhã, um recreativo encerra a preparação cruzmaltina para o confronto. Os jogadores se concentraram nesta sexta-feira.
Para ser campeão, o Vasco vai precisar tirar a vantagem do Botafogo, que por ter feito melhor campanha na fase de classificação, conquistando inclusive a Taça Guanabara, tem o direito de jogar por dois empates para conquistar o Campeonato Carioca. O Cruz-Maltino não ganha o Estadual desde 2003, quando bateu o Fluminense na decisão.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Orientada pelo Flu a se afastar da web, Ingrid diz:"Quero ser vista como atleta"

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Guia do Mundial: Nacional joga pela Chape e divide atenção com o Real