Nobre conta com título para não ser visto como “o primeiro dos derrotados”
Muito cobrado no final de sua primeira gestão à frente do Palmeiras, o presidente Paulo Nobre finalmente tem colecionado elogios pela reformulação do seu elenco de jogadores em 2015. O que não o faz deixar de temer novas críticas após a decisão do Campeonato Paulista, contra o Santos.
“A expectativa é grande. É claro que chegar a uma final de Campeonato Paulista dá uma demonstração de que o trabalho está no caminho certo. Agora, no Brasil, o segundo colocado é o primeiro dos derrotados. Então, pela nossa cultura, essa vitória é muito importante”, conscientizou-se.
Por enquanto, o Palmeiras do técnico Oswaldo de Oliveira está no grupo dos dois vitoriosos no Campeonato Paulista. Um resultado que não é encarado como prematuro por Paulo Nobre, apesar das dificuldades para entrosar os 20 jogadores contratados pelo diretor de futebol Alexandre Mattos já no primeiro semestre.
Sergio Barzaghi/Gazeta Press
“Estou satisfeito porque o trabalho sério está começando a dar frutos. Não existe hora para a gente colher. Quando você trabalha corretamente, as coisas acabam acontecendo, às vezes antes, às vezes depois”, comentou o presidente.
Para os mais críticos, as coisas não acabariam acontecendo nem mesmo depois. “É normal que os especialistas do futebol façam as suas previsões no início da temporada. Vejo isso com naturalidade. Mas garanto que os quatro grandes clubes sabiam que os seus adversários tinham condições de chegar à final do Campeonato Paulista”, concluiu o finalista Paulo Nobre.
Comentários
Postar um comentário