Serrinha e Max Wilson vencem pela rodada dupla no Velopark


O domingo de rodada dupla da Stock Car marcou as vitórias de Daniel Serra, da Red Bull Racing, e de Max Wilson, da Eurofarma-RC, no Autódromo do Velopark, em Nova Santa Rita, no Rio Grande do Sul.
Na primeira corrida, mais longa, Serrinha atacou e passou o pole position Marcos Gomes e se tornou o maior vencedor da história do circuito gaúcho, com três triunfos (2011, 2013 e 2015).
Gomes fechou com o segundo lugar e Julio Campos em terceiro, completando o pódio. Max Wilson fez grande corrida de recuperação ao largar da 24ª posição e cruzar a linha de chegada em décimo, garantindo a primeira colocação no grid da prova seguinte.
Já a segunda corrida mostrou quem usou de melhor estratégia no uso dos botões de ultrapassagem, o push to pass. Por ter economizado o “turbo” na primeira prova, Wilson largou na frente, dominou a corrida de ponta a ponta e praticamente não foi mais incomodado.
Max foi perseguido pelo companheiro de equipe, Ricardo Maurício, mas o bicampeão teve de ir aos boxes com um pneu furado, voltou, encerrou a prova na nona colocação e ainda cravou o giro mais rápido do domingo. Cacá Bueno, por sua vez, foi ao pódio com o segundo posto, mantendo a liderança do campeonato com 62 pontos.
Quem também merece registro é Julio Campos. Costumeiramente rápido no Velopark, o piloto paranaense conseguiu um feito inédito: o de repetir a presença no pódio em ambas as corridas no novo formado de rodadas duplas da Stock Car. Ele terminou a segunda prova novamente com o terceiro lugar, somando mais 30 pontos e saltando para a vice-liderança do torneio, apenas três pontos atrás de Cacá Bueno.

Divulgação/Stock Car
Daniel Serra (à esquerda) e Max Wilson venceram as corridas 1 e 2, respectivamente, no Velopark, neste domingo (Foto: Fernanda Freixosa/Vicar)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Orientada pelo Flu a se afastar da web, Ingrid diz:"Quero ser vista como atleta"

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Guia do Mundial: Nacional joga pela Chape e divide atenção com o Real