Após 33 anos, PSV muda de patrocínio pela primeira vez na história
Fundado pela Philips, clube vai estampar marca de outra empresa a partir da próxima temporada, por decisão da própria patrocinadora, que ajudou a fundar a equipe
Pela primeira vez na história, o PSV, da Holanda, não irá exibir a marca da Philips, sua patrocinadora desde 1982. O anúncio foi feito nesta sexta-feira pelo clube, e a decisão, tomada pela própria empresa, valerá a partir da próxima temporada. De acordo com o comunicado, a ideia é aumentar as receitas do clube.
PSV e Philips têm histórias interligadas: o clube foi fundado por funcionários da empresa, o que se reflete no nome: “Philips Sport Vereniging”, traduzido como Associação Esportiva da Philips. O estádio do time se chama Philips Stadion. A marca era exibida na camisa da equipe desde 1982, quando a Federação Holandesa de Futebol permitiu a exposição de patrocínios nos uniformes.
- O objetivo é que o PSV possa incrementar seus benefícios comerciais com um novo contrato de patrocínio – explicou Toon Gerbrands, diretor geral do PSV.
Luuk de Jong festeja gol pelo PSV, ainda com o patrocínio da Philips (Foto: Divulgação)
Ainda assim, a parceria não vai acabar. A Philips seguirá como segundo patrocinador do PSV. Paralelamente a isso, deve buscar outros lugares para exibir sua marca, já que está se reposicionando no mercado e hoje, atende mais a empresas e instituições do que ao grande público.
- Queremos um patrocínio que se ajuste à nossa estratégia – explicou Eric Drent, porta-voz da empresa.
Comentários
Postar um comentário