Presidente da CBF vai a Brasília para discutir MP do futebol
A Medida Provisória 671, conhecida como MP do Futebol, continua sendo motivo de debate. Nesta terça-feira, o presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, foi à Brasília e se reuniu com o ministro do Esporte, George Hilton, para pedir mudanças no texto. O mandatário se encontrou também com Renan Calheiros, presidente do Senado.
“Estamos discutindo bastante sobre o assunto. Apresentamos propostas de mudanças, e os parlamentares estão analisando. Queremos que a MP fique boa tanto para o governo quanto para os clubes. Não são mudanças grandes”, afirmou Del Nero.
A MP institui o Programa de Modernização da Gestão e de Responsabilidade Fiscal do Futebol Brasileiro e prevê, entre outros aspectos, o refinanciamento das dívidas dos clubes e punições para o atraso de salários de jogadores.
O presidente da CBF relatou a Renan Calheiros que o texto pode colocar em xeque a participação das equipes e da Seleção Brasileira em campeonatos internacionais, além de poder promover a queda nas receitas dos clubes e ferir a autonomia constitucional das agremiações.
Divulgação
George Hilton, por sua vez, mostrou que não pensa em realizar alterações na Medida Provisória. “O texto é bem claro quando diz que os clubes, à medida que precisam de uma renegociação das dívidas, terão que realizar algumas contrapartidas. Terão que pagar os salários e impostos em dia, manter as informações sobre gastos em balancetes na internet, a responsabilização por desvios nos usos desses recursos... Estes são aspectos que não vamos ceder”.
Del Nero ainda aproveitou a ocasião para convidar o ministro do Esporte a participar da inauguração da Copa América, competição que será realizada do dia 11 de junho a quatro de julho, no Chile.
“Recebemos o convite do presidente para a abertura da Copa América. Estamos entusiasmados, porque queremos ver o Brasil ter um bom desempenho em eventos como esses”, concluiu George Hilton
Comentários
Postar um comentário