Bahia inicia decisão contra o Vitória da Conquista no interior
Ainda traumatizado pela derrota diante do Ceará, pela Copa do Nordeste, o Bahia vai encarar um novo desafio a partir deste domingo. O Tricolor do Aço inicia a decisão do Campeonato Baiano, às 16 horas, no Estádio Lomanto Junior, diante do Vitória da Conquista. Como fez melhor campanha durante a competição, o Bahia garante o título com dois empates, mas a intenção do técnico Sérgio Soares é sair na frente com uma vitória para garantir uma boa vantagem e ainda reanimar o grupo, muito abalado com a derrota sofrida na Fonte Nova. O árbitro Lúcio José da Silva de Araújo, da Federação Baiana, foi o indicado para dirigir o jogo.
No Bahia, o goleiro Jean, que se tornou o personagem da partida diante do Ceará ao falhar de forma grotesca no lance que decidiu o jogo, tem recebido muito apoio dentro do clube, inclusive por parte da diretoria, mas suas chances de continuar como titular são pequenas. Para o confronto no interior, o treinador tricolor deve decidir entre Omar e Douglas Pires, goleiros que ocuparam o posto de titular, mas que acabaram perdendo a posição, depois de falhas em jogos da Copa do Nordeste.
O Vitória da Conquista, time com apenas dez anos de fundação, espera fazer história, na primeira decisão da principal competição estadual. Com uma folha salarial estimada em R$ 150 mil, a décima parte do que recebe o grupo do adversário, a equipe do interior está muito motivada pela oportunidade de alcançar um feito inédito na história do clube. O time conta com jogadores experientes como o goleiro Viáfara, ex-Vitória, o volante Paulo Almeida, ex-Santos.
Divulgação/E.C. Bahia
Viáfara acredita que a derrota para o Ceará vai levar o Tricolor a partir para o ataque, desde o início da partida, para apagar a má impressão da partida anterior. O goleiro espera que sua equipe saiba aproveitar as oportunidades para construir um resultado positivo.
Para o duelo diante do Bahia, o técnico Evandro Guimarães poderá escalar novamente o lateral Mateus Leoni, que cumpriu suspensão na última partida.
Comentários
Postar um comentário