Técnico e jogadores do Santos criticam árbitro por pênalti e expulsão
A final do Campeonato Paulista não poderia passar imune a uma grande polêmica. No primeiro duelo da decisão, disputado neste domingo, no Palestra Itália, o árbitro Vinicius Furlan causou muita discussão ao dar um pênalti para os donos da casa, no segundo tempo, quando o Palmeiras já vencia o clássico por 1 a 0.
A jogada em pauta aconteceu após um lançamento de Rafael Marques para Leandro Pereira, que era acompanhado de perto por Paulo Ricardo. Em meio ao empurra-empurra, o centroavante apostou corrida com o zagueiro santista e caiu dentro da área. Além do pênalti, o árbitro ainda expulsou o atleta do Peixe, já que o lance era uma chance clara de gol.
“Não vou falar, vocês têm jornalistas, comentaristas a altura para falar”, disse Marcelo Fernandes, evitando entrar em polêmica, mas que não suportou e deu sua opinião. “Os dois estavam brigando com a bola ombro a ombro ali, ele se jogou muito depois que entrou na área, é malandragem do atacante, mas o pênalti não foi convertido”, analisou o técnico, lembrando que Dudu não soube levar proveito e desperdiçou a chance de aumentar a vantagem do Palmeiras.
Sergio Barzaghi/Gazeta Press
“No
meu ponto de vista, acho que a falta foi feita fora da área, mas também
não interferiu no placar do jogo. Tirou uma grande possibilidade de
conseguir o empate ou até mesmo a virada, mas temos que deixar a
arbitragem de lado e pensar no próximo jogo”, analisou o goleiro
Vladimir, que pôde enxergar a jogada de frente.O goleiro do
Peixe, aliás, admitiu que não chegou a tocar na bola, que foi
diretamente no travessão, antes de sair pela linha de fundo. “Eu não
cheguei a tocar na bola, eu pulei já para a batida na meia altura. Se
ela viesse um pouco mais baixa, eu poderia pegar, mas eu não toquei”,
contou.
Os santistas contestaram o pênalti que o árbitro assinalou de Paulo Ricardo sobre Leandro Pereira
“Eu não vi os lances ainda, não sei se foi pênalti ou não, mas acho que ele foi nervoso. A gente sabia que ia ser um pouco assim, mas o time se portou bem e leva a decisão para dentro de casa”, acrescentou Lucas Lima.
Comentários
Postar um comentário