Em Florianópolis, Figueirense e Joinville iniciam caminhada pelo título
Na tarde deste domingo, Figueirense e Joinville iniciam a disputa pelo título do Campeonato Catarinense. Integrantes da elite nacional, as equipes confirmaram o favoritismo e chegam credenciadas à decisão. Ambos trilharam uma campanha irretocável no Quadrangular Final – o Coelho como líder, detentor de 23 unidades, e o Furacão do Estreito na condição de vice, somando 21 pontos –, despachando a Chape, também integrante do Brasileirão, o Criciúma e as surpresas Inter de Lages e Metropolitano.
Mandante do primeiro compromisso decisivo, o Alvinegro teve um treinamento descontraído antes de a bola rolar. Ao final da movimentação organizada por Argel Fucks, que priorizou a questão física, a diretoria do clube florianopolitano abriu os portões do estádio Orlando Scarpelli e promoveu um momento único aos fãs alvinegros, que puderam conversar e desejar sorte aos ídolos no primeiro duelo da final catarinense, contra o Joinville.
Argel, mesclando seriedade com o discurso bem humorado, não revelou a equipe titular que enfrentará o JEC, neste domingo. Contudo, garantiu que colocará “o melhor que tem no momento” para largar em vantagem na briga pelo troféu. Assim, o Figueirense deve ser escalado no esquema 4-3-3, com Clayton, Mazola e Marcão na frente.
Divulgação/Figueirense F.C.
Por sua vez, o técnico Hemerson Maria também abriu os treinamentos do JEC. Porém, não sinalizou a configuração tricolor que jogará em Florianópolis. Se repetir os últimos testes, o time joinvilense atuará com três dianteiros (Welinton Júnior, Tiago Luís e Kempes), tendo Marcelo Costa recuado para atuar como volante, ao lado de Naldo. Assim, Willian Popp completaria a região de articulação.
O contexto de final deixou Maria insatisfeito com as projeções de escalação. O técnico visitante afirmou que a tentativa de “adivinhação tática” é prejudicial para o dia a dia do clube. “Não escondo treino da imprensa. Fico chateado quando o jornalista quer adivinhar formação tática, afirmando que a equipe atuará de uma forma ou de outra. Não é assim que funciona. Vocês sabem o meu modo de trabalhar”, desabafou.
FICHA TÉCNICA
FIGUEIRENSE x JOINVILLE
FIGUEIRENSE x JOINVILLE
Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis-SC
Data: 26 de abril de 2015, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Célio Amorim
Assistentes: Neuza Inês Back (Fifa) e Eli Alves
Data: 26 de abril de 2015, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Célio Amorim
Assistentes: Neuza Inês Back (Fifa) e Eli Alves
FIGUEIRENSE: Alex Santana; Fabinho, Marquinhos, Thiago Heleno e Cereceda; França, Paulo Roberto e Ricardinho; Clayton, Mazola e Marcão
Técnico: Argel Fucks
Técnico: Argel Fucks
JOINVILLE: Oliveira; Sueliton, Bruno Aguiar, Guti e Rogério; Naldo, Marcelo Costa e Willian Popp; Welinton Júnior, Tiago Luís e Kempes
Técnico: Hemerson Maria
Técnico: Hemerson Maria
Comentários
Postar um comentário