Sob forte calor, Bia Haddad elimina eslovena com facilidade no Rio


Sob sol forte e calor intenso (beirando os 40 graus), a tenista Beatriz Haddad Maia não deu chances para a cabeça de chave número 7 do WTA do Rio de Janeiro, a eslovena Polona Hercog, na manhã desta quinta-feira. A brasileira de apenas 18 anos de idade venceu por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/4, pela segunda rodada do torneio sobre o saibro do Jockey Club Brasileiro, e está garantida nas quartas de final.
Esta é a primeira vez que a paulista alcança a fase de quartas de final de um torneio WTA. Número 234 do ranking mundial, Bia terá como próximo desafio a italiana Sara Errani, principal favorita ao título no Jockey Club Brasileiro.
Responsável por eliminar Teliana Pereira na primeira rodada, ela derrotou a espanhola Lourdes Domínguez Lino por 2 sets a 0, com parciais de 6/0 e 7/5, nesta quinta-feira. O confronto é inédito no circuito profissional.
Acostumada ao frio europeu, Hercog não escondeu que sofria com o calor do verão carioca. No primeiro set, ela manteve a igualdade só até o segundo game. A partir de então, ela viu a paulistana partir para cima e, com agressividade, vencer os cinco games seguintes.
Com ótimo aproveitamento no primeiro serviço (91%), Haddad sequer foi ameaçada pela eslovena enquanto sacou e ainda conquistou mais duas quebras, vencendo o segundo set por 6/2, com muita facilidade.
“Estou muito feliz com esse resultado. Hoje (quinta-feira) foi um jogo que mais uma vez vim muito preparada. Comecei nervosa, mas tentei não demonstrar isso para ela (Hercog). Forcei para que ela cometesse alguns erros. Está sendo uma semana demais, a torcida me dando muita energia. Vamos lá”, celebrou a jovem surpresa brasileira.

Divulgação/Site Oficial
Beatriz Haddad Maia venceu com facilidade a eslovena Polona Hercog, pela segunda rodada (Foto: Rio Open/Site)
Ainda na tarde desta quinta-feira, Bia voltará à quadra, mas desta vez pelo torneio de duplas. Ao lado de Teliana Pereira, ela vai encarar a romena Elene Bogdan e a norte-americana Nicole Melichar, de olho em uma vaga nas semifinais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Orientada pelo Flu a se afastar da web, Ingrid diz:"Quero ser vista como atleta"

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Guia do Mundial: Nacional joga pela Chape e divide atenção com o Real