Bota apresenta patrocinadores para clássicos no Carioca: "Dedicação"
Cinco empresas divulgam suas marcas nas camisas que serão usadas nas partidas contra Flamengo, neste domingo, e contra Fluminense, na próxima semana
O Botafogo terá cinco patrocinadores para suas duas próximas partidas. Sem empresas divulgando suas marcas na camisa alvinegra desde o imbróglio com a Viton 44 no início de fevereiro, o clube agora terá cotas especiais para os clássicos contra Flamengo, neste domingo, e Fluminense, na próxima semana. Ambos os jogos serão no Maracanã, pelo Campeonato Carioca. A Netshoes ocupará o espaço das mangas, enquanto Zeex, Naveg e Supermercados Unidos aparecerão na frente da camisa, e Casa & Vídeo, nas costas. O anúncio foi feito na tarde desta sexta-feira, no Maracanã, pelo presidente Carlos Eduardo Pereira, pelo vice social e de comunicação Marcio Padilha, e pelo diretor comercial Klay Salgado.
Botafogo apresenta novos patrocinadores para partidas contra Flamengo e Fluminense (Foto: Vitor Silva / SSpress)
- Como a gente diz desde o primeiro momento, não basta falarmos, temos de agir. Houve um desgaste muito grande no ano de 2014, que atingiu a nossa relação com o patrocinador master. Não foi possível o Botafogo retomar esses negócios em função do momento. Ficou quase impossível para o nosso departamento de marketing buscar novos patrocinadores. Com muita dedicação, então, foi aceito o desafio e o departamento está muito empenhado na captação de novos recursos. É com muito prazer que podemos anunciar que o Botafogo vai entrar em campo, no próximo domingo, já trazendo parceria com novos patrocinadores, pontuais. São empresas que geralmente não estão ligadas ao mercado do futebol - anunciou o presidente do Botafogo, Carlos Eduardo Pereira, completando:
- Valorizamos muito mais esse esforço e a criatividade. Como toda degustação, esperamos que seja o começo de um relacionamento mais prolongado, pois temos muita confiança de que, com essa projeção, com o resultado positivo do jogo, com toda a mobilização que a cidade está tendo com a partida, isso se repercuta positivamente. Há 90 dias, éramos um clube que estava há 800 minutos sem fazer gol, que tinha sido eliminado na Copa do Brasil... Podemos sentar aqui agora com os senhores com a equipe liderando o Campeonato Carioca de forma invicta. Isso é um trabalho de todos!
Marcio Padilha, na sequência, fez questão de avisar que a camisa do Botafogo não se trata de um "outdoor ou de um anúncio de jornal" e que as ações para os patrocinadores neste caso não será apenas no uniforme de jogo. Haverá outras ações, como em redes sociais do clube.
- Estamos fazendo uma ação um pouco diferente. Nossa camisa não é um outdoor, nem um anúncio de jornal. Entendemos que o momento de ativar o patrocinador é muito importante. Não basta expor a marca, tem de ativar a marca. Quero adiantar a vocês que não vamos parar somente na exposição da marca durante o jogo. Teremos ações também nas redes sociais, respeitando e valorizando a parceria e ativando o produto do patrocinador - explicou.
Serão cinco os patrocinadores que estamparão suas marcas na camisa (Foto: Cezar Loureiro / Agência O Globo)
Confira mais trechos da coletiva:
O começo da negociação
- A história desses cinco patrocínios para o jogo de domingo é interessante. O Padilha me passou um email para que conseguíssemos aproveitar a TV aberta no domingo para tentar o maior número de patrocínios pontuais. Conseguimos, em quatro dias, fechar com quatro patrocinadores, sendo que o Padilha explicou que apenas um já havia tido experiência no futebol. Os outros quatro nunca tiveram em clubes de futebol. (Klay Salgado)
Parceria para o futuro
- São valores importantes para o atual momento do Botafogo. Com esses valores esperamos que esses parceiros pontuais passem a ser parceiros em definitivo do Botafogo. Pelo menos duas delas sinalizaram a possibilidade de continuar no Botafogo. Vou me reservar ao direito de não revelar quais foram. (Klay Salgado)
Valores não revelados
- Quanto aos valores, realmente existe um acordo para que esses valores não sejam revelados e isso partiu inclusive dos patrocinadores. Então, nós vamos respeitar esse pedido deles. (Klay Salgado)
Destino do dinheiro
- O destino, certamente, será para o financiamento das nossas necessidades. O plantel do Botafogo foi montado dentro de um planejamento que nós não dependemos desse recurso. Precisamos trazer patrocínio, fazer reforço de caixa. Uma vez que estamos com a receita de televisão de outras pequenas... É claro que a utilização da camisa é muito importante para nós. (Carlos Eduardo Pereira)
Patrocinador master
- Eu não diria que está fora (o master). Eu diria que o Botafogo foi até onde podia ir no caso. Foi feita uma exigência que não dependia do Botafogo para ser atendida. Isso está se estendendo demais, e estamos buscando outras alternativas. O Botafogo não podia ficar parado esperando por uma decisão do antigo patrocinador. Felizmente estamos encontrando uma boa receptividade no mercado. (Carlos Eduardo Pereira)
Comentários
Postar um comentário