Vasco consegue certidão e regulariza situação financeira do clube
“A primeira promessa que eu fiz a todos está cumprida. Que era de reestabelecer a credibilidade do Vasco”, anunciou o presidente Eurico Miranda nesta sexta-feira. O clube divulgou ter conseguido a Certidão Positiva com efeitos de Negativa, o que regulariza a situação vascaína em relação aos débitos fiscais. O documento é expedido em conjunto pela Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional e pela Receita Federal, que certifica a situação fiscal da pessoa física ou jurídica perante a Fazenda Nacional.
Em um pronunciamento oficial, o presidente afirmou que o clube conseguiu levantar mais de R$ 14 milhões e que sua gestão já tratou de resolver a questão dos salários atrasados.
“Um esforço muito grande foi feito em um curto espaço. Nós conseguimos levantar mais de R$ 14 milhões para poder conseguir a regularidade da nossa situação fiscal. Tudo aquilo que foi pago refere-se única e exclusivamente ao ano de 2014. E muita coisa foi deixada para trás, mas essa outra situação foi devidamente parcelada e regularizada. Além disso, nós percebemos que o clube ficou dois meses com salários atrasados. Já conseguimos pagar um. E vamos regularizar com certeza até o final desse ano”, disse o presidente.
Eurico Miranda também criticou a atual situação financeira vivida pelo clube, culpando a antiga gestão – a qual designou como “absolutamente temerária” – pelas altas dívidas, atraso de salários e decadência no futebol como fruto dos problemas internos.
“É evidente que tudo isso e que todo esse esforço não vai permitir que nós possamos fazer o investimento que nós queríamos de imediato no time de futebol. Mas nós vamos formar um time competitivo. E em um curto espaço de tempo vamos chegar ao grande time que a torcida do Vasco merece e que vai dar muitas alegrias ao Vasco. E quero deixar absolutamente registrado que nós estamos e vamos enfrentar um ano muito difícil. Mas fruto da gestão absolutamente temerária que passou no Vasco”, explicou.
“Estamos assumindo o Vasco com todas as suas receitas no próximo ano comprometidas com compromissos muito acima daquilo que o Vasco podia assumir. Mas podem acreditar que esse foi o primeiro grande passo. Outros passos virão”, finalizou o presidente.
Comentários
Postar um comentário