Botafogo volta ao Ato Trabalhista e asfixia financeira chega ao fim


A nova diretoria do Botafogo conseguiu uma importante vitória para a administração do clube na próxima temporada. O Tribunal Regional do Trabalho aprovou a volta alvinegra ao Ato Trabalhista, que consiste em destinar uma parte da verba arrecadada para o pagamento de dívidas trabalhistas. Com isso, os dirigentes vão poder trabalhar com mais tranquilidade na formulação do elenco para 2015.
A decisão do TRT foi anunciada pelo presidente Carlos Eduardo Pereira, na posse do conselho deliberativo do clube, na noite desta quarta-feira. O Botafogo só espera a divulgação oficial do Ministério Público para começar a trabalhar com tranquilidade. A expectativa é a de que isso possa acontecer até sexta-feira, quando começa o recesso do judiciário.
Para poder trabalhar com a verba que deve receber, o Botafogo precisa pagar duas parcelas do Refis (programa de refinanciamento de dívidas). O clube pagou uma parcela da dívida com a Timemania e ficou em dia neste caso. Assim, os alvinegros podem iniciar 2015 com as finanças equilibradas.
A assinatura do Ato Trabalhista faz com que o Botafogo não tenha verba ou renda penhorada para pagamento de dívidas com antigos profissionais. Com isso, os dirigentes esperam pagar salários atrasados e impeçam a saída de mais jogadores do atual elenco. Além disso, os alvinegros vão pensar na formulação do elenco para a próxima temporada, visando a disputa da Série B.

Divulgação
O presidente Carlos Eduardo Pereira anunciou a decisão do Tribunal Regional do Trabalho na posse do conselho deliberativo do Botafogo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Geração esquecida: o título de 93 na visão dos campeões com o Botafogo

Com nipo-africano, clube luta pelo acesso no futebol de São Paulo