Com brasileiro na lista, jornal vê Tevez como melhor do Italiano em 2014
O período de fim de ano remete a uma avaliação do desempenho ao longo da temporada. Seguindo esta lógica, o jornal Gazzetta Dello Sport publicou, neste sábado, a relação dos melhores jogadores do Campeonato Italiano 2014. Liderada pela Juventus, que está representada por cinco atletas, a lista mostra o argentino Carlos Tevez, artilheiro da última temporada do Calccio com 19 gols, como o melhor jogador da competição, e ainda conta com um brasileiro – o lateral Maicon.
Referência do ataque da Juve, equipe que ostenta o tricampeonato italiano sobre o comando de Antonio Conte – atualmente à frente da seleção italiana –, e de volta à seleção argentina após três anos, Tevez desfruta, inclusive, da artilharia da atual temporada do Italiano, com dez gols em 17 jogos. Além do camisa 10, os outros jogadores da Velha Senhora que aparecem na listagem são o goleiro Buffon, o zagueiro Chiellini, e os meias Pogba e Marchisio.
Único brasileiro entre os melhores do Italiano, o lateral Maicon – que protagonizou polêmica com Dunga em meio à reformulação da Seleção Brasileira – é o segundo representante da Roma, que conta também com o volante belga Nainggolan. A equipe da Capital é quem segue de perto a Juventus na liderança do Calccio.
AFP
Completam
a lista os zagueiros Rugani, do Empoli, e Benatia – que deixou a Roma
para defender o Bayern de Munique na última janela de transferências –,
além do meia Dybala, do Palermo, e do atacante Ciro Immobile, que deixou
o Torino para defender o Borussia Dortmund após ganhar projeção pela
Itália na Copa do Mundo do Brasil.
Após voltar a seleção argentina em 2014, Tevez coroa ano sendo eleito como melhor jogador do Italiano
Confira, na íntegra, a relação dos melhores jogadores do Italiano em 2014:
Buffon (Juventus), Maicon (Roma), Rugani (Empoli), Benatia (Roma/Bayern de Munique), e Chiellini (Juventus); Pogba (Juventus), Marchisio (Juventus) e Nainggolan (Roma); Dybala (Palermo), Tevez (Juventus) e Immobile (Torino/Borussia Dortmund).
Comentários
Postar um comentário