Sergio Ramos é eleito craque e deixa Cristiano Ronaldo em segundo lugar
Cristiano Ronaldo não fez gol, mas a Fifa o considerou o segundo melhor atleta do Mundial de Clubes. Atual detentor do título de melhor do mundo e disputando o título também neste ano, o português só não superou Sergio Ramos, zagueiro do Real Madrid que marcou gols nos dois jogos da conquista do clube espanhol.
Sergio Ramos já tinha deixado sua marca na goleada sobre o Cruz Azul, do México, na semifinal e abriu o placar do triunfo por 2 a 0 na decisão deste sábado, diante do San Lorenzo, em Marrakech. Abriu um largo sorriso com a Bola de Ouro nas mãos, exibindo-a para os torcedores que o saudavam das arquibancadas.
Coube a Cristiano Ronaldo, com a bola de prata nas mãos, aplaudir o companheiro. O português deu assistências na semifinal e não escondeu a frustração em cada uma das finalizações que errou diante do goleiro Torrico, do San Lorenzo, que rebateu uma boa cabeçada do atacante nos minutos finais da decisão.
AFP
Na
opinião da Fifa, o terceiro melhor jogador do Mundial foi o defensor
Ivan Vicelich, neo-zelândes como o seu time, Auckland City, que ficou
com a medalha de bronza na competição depois de derrotar o Cruz Azul nos
pênaltis, na tarde deste sábado.Na artilharia da competição,
mais uma premiação para Sergio Ramos, que somou dois gols, tanto quanto o
atacante Gareth Bale, seu colega no Real Madrid, e o veterano
meio-campista Gerardo Torrado, do Cruz Azul – diferentemente dos atletas
do clube espanhol, que só jogaram duas vezes, o mexicano atingiu a
marca em três partidas.
Zagueiro fez gols nos dois jogos do Mundial de Clubes e desbancou o melhor do mundo ao ser craque do torneio
Capitão do Real Madrid, Iker Casillas ainda ergueu o troféu do prêmio Fair Play, do escudo da Fifa com a marca de campeão mundial que aparecerá na camisa do clube e também foi o único goleiro titular que não sofreu gols na competição. Para completar, levantou a taça mais importante, a do próprio Mundial.
Comentários
Postar um comentário