Caetano define limite para elenco do Flamengo: "28 a 30 jogadores"
Responsável por montar o elenco do Vasco, que terminou a última Série B na terceira colocação, conquistando o retorno à elite, Rodrigo Caetano terá a missão de organizar o futebol flamenguista em 2015. Após conversas com o técnico Vanderlei Luxemburgo, o diretor executivo espera fechar o plantel tendo um número entre 28 e 30 jogadores.
“Conversei com Vanderlei Luxemburgo e chegamos à conclusão que teremos um elenco entre 28 e 30 jogadores na próxima temporada. Essa é a nossa ideia, que acreditamos ser necessária para o bom desenvolvimento do trabalho. Alguns atletas estão chegando, outros saindo, mas a meta é essa”, expôs o dirigente, em entrevista à Rádio Grenal.
Na última temporada, onde se livrou dos riscos de rebaixamento sob o comando de Luxemburgo – e ainda trilhou caminhada longa na Copa do Brasil, caindo para o campeão Atlético-MG nas semifinais –, o Rubro-Negro teve 35 jogadores em seu elenco. Já pensando no próximo plantel, a formação da Gávea já confirmou que o zagueiro Chicão e o volante Amaral não seguirão em domínio carioca.
Divulgação/Flaimagem/Flamengo
Além
disto, os jogadores que ainda retornarão de empréstimo ao Flamengo
deverão ser envolvidos em novas negociações. Amaral, por exemplo, foi
usado como moeda de troca para a contratação do jovem meia Arthur Maia,
que pertence ao Vitória. Por sua vez, Chicão ainda não possui futuro
definido.
Rodrigo Caetano recebe o manto flamenguista do presidente Eduardo Bandeira de Mello, em sua chegada ao time
O próximo nome que pode chegar ao Rubro-Negro é o zagueiro Bressan. O empresário do jovem defensor, Marcelo Lipatin, confirmou que as negociações com a representação da Gávea estão adiantadas. O sul-caxiense, revelado pelo Juventude, vestiu a camisa do Grêmio em 2014.
Comentários
Postar um comentário