Dunga exalta comprometimento dos jogadores e projeta 2015 difícil
Ao lado do coordenador de seleções, Gilmar Rinaldi, o técnico Dunga fez um balanço do ano de 2014 da Seleção Brasileira à CBF TV nesta quinta-feira, e previu um 2015 ainda mais complicado. O treinador destacou como ponto positivo de seus primeiros seis meses de trabalho o comprometimento dos atletas com a amarelinha, e citou o exemplo de Fernandinho, que alugou um avião particular para tirar o visto e atuar pelo Brasil contra a Colômbia, nos Estados Unidos.
“Em seis meses, ter os resultados que nós tivemos... mas mais que os resultados em si, o entendimento dos jogadores do que a Seleção Brasileira representa. O fato de eles terem vindo depois da Copa do Mundo com esse espírito de dar o melhor para a Seleção Brasileira. Teve um episódio que foi fantástico, em que o Fernandinho contratou um avião privado para viajar, para tirar o visto e jogar. Essa tem que ser a filosofia, o jogador não medir esforços para estar com a Seleção e representar seu país”, analisou Dunga.
Depois da Copa do Mundo, a Seleção Brasileira entrou em campo seis vezes, já sob o comando de Dunga, e venceu nas seis oportunidades. Nos amistosos contra Colômbia, Equador, Argentina, Japão, Turquia e Áustria; o Brasil marcou 14 gols e sofreu apenas um. Dunga não nega que os resultados em 2014 foram positivos, mas prevê um nível bem maior de dificuldade no ano que vem.
Mowa Press
“Foi
um ano bom. Mas o ano que vem será bem mais difícil, temos que nos
preparar ainda melhor. Vai ter a Copa América e a Eliminatória (da Copa
do Mundo de 2018), que é o ponto chave nos próximos quatro anos, e nós
temos que estar preparados”, projetou o treinador. Ele também pediu
calma na avaliação de seu trabalho à frente da Seleção Brasileira.
“Ainda é um início de trabalho, as pessoas tem de entender que não é em
seis meses que a gente alcança tudo que a gente quer”, ponderou.
Dunga e Gilmar Rinaldi consideram que 2014 foi um bom ano para a Seleção, mas prevêem 2015 difícil
Gilmar Rinaldi fez coro com o discurso de Dunga, avaliou positivamente o ano de 2014 e elogiou a postura dos atletas. “Nós tínhamos seis jogos já marcados. Procuramos fazer o melhor trabalho no menor tempo possível. Claro que tem muito a ser feito ainda, mas estamos satisfeitos pelo entendimento do grupo das novas ideias e principalmente da nova filosofia”, declarou o coordenador de seleções, que foi anunciado no cargo pela CBF no dia 17 de julho, três dias antes da contratação de Dunga.
Dunga e Gilmar marcam presença em projeto social
O projeto social "Somos Todos Futebol" foi inaugurado nesta quarta-feira, na sede da CBF no Rio de Janeiro, e contou com a presença de Dunga e Gilmar Rinaldi no evento. O treinador e o coordenador de seleções do Brasil deram discursos motivacionais aos jovens atendidos pela ação, que abre as portas da entidade máxima do futebol brasileiro para que adolescentes conheçam seu museu e alimentem seu desenvolvimento humano e profissional. O campeão mundial Jairzinho também esteve presente na ocasião, e levou 100 jovens de seu projeto “Escola de Talentos Furacão” para conhecerem as instalações do quartel-general da Seleção Brasileira.
Comentários
Postar um comentário