Antônio Lopes é anunciado como novo gerente de futebol do Botafogo

Ex-técnico estará à frente do Alvinegro na tarefa de montar o elenco para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro em 2015

Por Rio de Janeiro
Antônio Lopes, diretor de futebol do Atlético-PR (Foto: Site oficial do Atlético-PR/Divulgação)Antônio Lopes será o homem forte do futebol do Botafogo (Foto: Site oficial do Atlético-PR/Divulgação)
O Botafogo anunciou na noite deste sábado o seu novo gerente. Antônio Lopes estará à frente do futebol do clube, trabalhando em conjunto com o vice Antônio Carlos Mantuano e com o técnico René Simões. Ele terá a missão de estruturar o elenco que vai buscar o retorno à elite nacional em 2015.
O ex-treinador exerceu a função de gerente no Atlético-PR e foi coordenador da seleção brasileira campeã mundial em 2002. Carioca e muito ligado ao futebol do estado, Antônio Lopes foi treinador de Vasco, Flamengo e Fluminense, mas nunca havia trabalhado no Botafogo.
- Gostei bastante do convite do Botafogo. É o único clube grande do Rio de Janeiro que eu ainda não havia trabalhado. Já havia exercido esta função (gerente de futebol) na seleção brasileira, em 2002, quando a equipe conquistou a Copa do Mundo e, recentemente, no Atlético-PR. Volto para o Rio, que é o meu estado, desta vez para o Botafogo. É um grande clube, que qualquer profissional gostaria de vir - afirmou Lopes, em entrevista ao site oficial do Botafogo.
Antônio Lopes se disse satisfeito por voltar a trabalhar com René Simões e mostrou confiança num trabalho de sucesso à frente do futebol do Botafogo.
- Temos tudo para ajudar o Botafogo a voltar a trilhar no caminho certo, com uma grande temporada em 2015, na luta para trazê-lo de volta à elite do futebol brasileiro. O Botafogo está com muitas dificuldades, mas é um grande clube e vai oferecer condições para o desenvolvimento do trabalho. Em resumo, estou muito feliz - disse.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Orientada pelo Flu a se afastar da web, Ingrid diz:"Quero ser vista como atleta"

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Guia do Mundial: Nacional joga pela Chape e divide atenção com o Real